Cine Pipoca - A Morte e Vida de Charlie




Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida. 






Olá leitores! Após ter lido o livro A Morte e Vida de Charlie St. Cloud e me surpreendido com o mesmo, resolvi ver o filme. Para quem ainda não leu o livro, veja a resenha aqui: AQUI.


Para quem acompanha o blog, pode notar que minha opinião em relação ao livro foi boa, porém a dificuldade do autor em narrar alguns acontecimentos, deixou o livro em algumas partes tedioso. Até relatei a vocês que tive que começar o livro novamente, pois não queria continuar uma leitura sem o mínimo de atenção. E foi isso que fiz e comecei a lê-lo desde o começo e pude entender melhor detalhes que antes passaram despercebidos. Então, as partes monótomas que antes estavam incomodando, não passaram de meros detalhes ao fim da leitura. Como gostei bastante do livro, resolvi ver o filme e tenho que admitir que adorei.  

O filme conta a história dos irmãos Charlie e Sam, estes não são apenas irmãos, mas sim amigos. Desde o começo do filme percebemos a relação de carinho entre os dois e ficamos comovidos com o mesmo. Isso, pela diferente de idade entre Charlie e Sam e porque nos dias de hoje, é muito mais fácil considerar um amigo irmão, do que um irmão amigo

Apesar de tudo isso, quando chega a hora, não há como escapar e após um trágico acidente de carro, onde estavam no mesmo Charlie e seu irmão Sam, o último morre. Fico imaginando, quem assistiu o filme, sem antes ter lido o livro. Eu que já sabia o que iria acontecer, fiquei triste, imagina só a pessoa que não sabia de nada. 

Bom, todos devem pensar: é o fim. Mas não é bem assim, não quando uma pessoa tem um dom. Charlie após ter sofrido o acidente, ganha o dom de poder ver as pessoas que já morreram, aquelas que por algum motivo não passaram para o outro lado (o paraíso, o céu...) e ficaram fagando pelos limites do cemitério Waterside. Isso da a Charlie a oportunidade de conviver e ver Sam sempre que quiser. 

Até que uma garota chamada Tess entra na história. Ela é uma veleira e se prepara para um torneio ao redor do mundo e em um dos seus treinamentos ela é pega de surpresa por uma tempestade e acaba sendo levada até Charlie. Agora você me pergunta como é que ela foi levada até Charlie, não é mesmo? Isso só você vendo para entender. 

Mas, o mais importante é que os dois acabam se apaixonando e agora Charlie tem que encolher entre seu irmão e Tess. Entre o passado e o futuro. Entre continuar vivendo sua vida monótoma ou viver de verdade. Digo monótoma porque após o acidente, Charlie acaba se mudando para o cemitério Waterside e acaba trabalhando por lá e isso acaba fazendo com que ele se isole do mundo e de todos, vivendo sua vida somente a Sam e o cemitério.
   
É claro que minha opinião era que ele deixasse Sam ir embora e vivesse de verdade, porque Deus de alguma forma deu uma segunda chance a ele e ele não estava sabendo aproveitar a mesma. Mas, a situação era bastante complicada. 

Eu gostei do filme. Gostei porque o mesmo não mudou muita coisa do livro e me fez ver melhor, o que antes só estava na minha imaginação. O personagem Charlie, interpretado por Zac Efron, foi bem fiel as características do livro. Não apenas ele, mas sim todos os personagens. Mas, enfim, ainda estou pensando se gostei mais do livro ou do filme, geralmente eu gosto mais do livro, mas tenho que admitir que gostei de ambos desta vez. E vocês viram o filme ou o livro? Gostaram? 

Assista ao trailer do filme:






3 comentários on "Cine Pipoca - A Morte e Vida de Charlie"

Poliana Araújo on 22 de setembro de 2011 às 11:58 disse...

Oi, gostaria muito de ler esse livro e pretendo assisitir o filme só depois de ler, por que os livros são melhores!!
Adorei.bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Unknown on 24 de setembro de 2011 às 15:37 disse...

Vou ler esse livro, gosto de espiritismo ate mesmo para ver como é...

bjos

Philip Rangel- Entrando Numa Fria

Ana Luiza Ferreira on 29 de setembro de 2011 às 10:31 disse...

Já vi e achei mt triste.

Mas a historia é linda. Quem derea meu irmão gostasse de imi desse jeito...

Bjs

mademoisellelovebooks.blogspot.com

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)