Cine Pipoca - Cartas para Julieta




Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, na Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto, da obra “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas, deixadas num muro, daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada dos anos 50, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão.









Olá leitores! Primeiro quero pedir desculpas pela minha ausência durante esses dias, as semanas foram muito corridas e não houve tempo de verdade para quase nada, exceto provas e trabalhos. Além disso, fiquei sem tempo para ler e todos os amantes de uma boa leitura sabem o quanto isso é ruim, não é mesmo? Mas com calma, logo logo, tudo vai voltar a se estabilizar.  

Hoje trago a vocês a resenha do filme "Cartas para Julieta". Antes de começar a contar a história do filme, tenho que dizer que antes de apertarem play, pegam os lencinhos, porque vão precisar. Não se trata de um filme dramático, mas sim uma comédia romântica. Se você está pensando que a palavra romance está ligada com as lágrimas que derramei durante o filme está enganado. É claro que também chorei nas partes românticas do filme, mas o que mais me fez chorar foram simples gestos, delicados e sinceros gestos, que só quem assistiu irá poder compreender.

Tudo tem seu começo e o começo desta história se da quando Sophie e seu noivo vão a um passeio de férias na Itália (Verona). O lugar conhecido pela história de Romeu e Julieta, é um palco para casais que procuram romantismo; porém o noivo de Sophie está mais preocupado com o seu trabalho do que com a noiva e acaba por não ficar com ela todo o tempo na viagem, como era o esperado. Desde o princípio notei que os dois não tinham nada em comum e torcia para que houvesse outro homem que fizesse Sophie feliz (quem sabe um Romeu). 

Em Verona, por ser palco da mais famosa história de Shakespeare (Romeu e Julieta), Sophie se depara com várias garotas escrevendo para Julieta, aos prantos por amor, doenças e perdas. Estas escrevem e colam num muro, destinado para isso e após o termino do dia, mulheres que se dizem ser secretárias de Julieta recolhem essas cartas e responde-as uma por uma.


Sophie, é uma escritora e aproveita a oportunidade para ver aonde eles deixavam todas aquelas cartas e se surpreende ao descobrir que todas elas eram respondidas. Logo, ela se vê recolhendo cartas, junto com outra voluntária. É ai que a história começa de verdade e também é quando você começa a crer em destinos. Deixa eu explicar melhor. Quando Sophie estava recolhendo as cartas, ela se depara com uma dentro do muro, datada a 50 anos atrás. Era a carta de uma mulher chamada Claire, que pedia um conselho. Após ler a carta, a protagonista, resolve responder a mesma e o mais surpreendente de tudo é que Claire responde-a, enviando seu neto Charlie

O filme já estava empolgante até agora e é neste momento que fica ainda mais. Sophie irá descobrir que não vai apenas ajudar alguém a reencontrar o seu Romeu, mas também vai encontrar o seu. 

Cartas Para Julieta


O filme é realmente lindo! Não apenas porque eu adoro Amanda Seyfried, mas o filme me fez chorar por coisas simples, que eu nunca imaginei que iria chorar. Recomendo! 

Assista o trailer do filme:




8 comentários on "Cine Pipoca - Cartas para Julieta"

Anônimo disse...

Ah eu preciso ver este filme! Baixei ele, mas o arquivo não abriu e acabei esquecendo de fazer novo download. Tem cara de ser lindo!

Unknown on 17 de setembro de 2011 às 07:26 disse...

Ja tinha ouvido esse filme por ai, mas por ser romantico nao me atrai... hehehhe

bjos

Philip Rangel- Entrando Numa Fria

Miriam, Booker Queen! on 17 de setembro de 2011 às 16:34 disse...

Liiiindo mesmo! Ah, um dos meus preferidos. Amanda é maagavilhosa.

Beijos,
Miriam.
bookerqueen.blogspot.com

Giil Almeida on 18 de setembro de 2011 às 12:19 disse...

Oi Pãm,
Tão perfeito esse filme!
Lindo, lindo, lindo!
A história é tão legal que eu me apaixonei pelo filme e assim que terminei de ver me deu vontade de assistir novamente.
Recomendo!

Gilmara Almeida
http://verbologiapink.blogspot.com/

dferreira on 19 de setembro de 2011 às 10:17 disse...

Não posso comentar. Mas li sua resenha, inteira. É possível sentir o mesmo. D+

:D

Unknown on 19 de setembro de 2011 às 13:33 disse...

Esse filme é LINDO! Muito fofo mesmo.
E o melhor, descobri que tem o livro. Quero ler. *-*
Adorei sua resenha, muito fofa. :)

Beijoos

Poliana Araújo on 22 de setembro de 2011 às 11:59 disse...

Oi...
Eu assisti esse filme e como me emocionei, principalmente na leitura da carta no final, é de chorar muito e de pensar também!
Bjss
*-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Pedro_Almada on 7 de outubro de 2011 às 12:54 disse...

Normalmente eu não aprecio muito filmes românticos do gênero. Não é por falta de romantismo não, pelo contrário. Acho que muitos desses filmes contemporâneos foram feitos mais para fazer jovenzinhas suspirarem do que despertar, realmente, algum sentimento em quem vê.
Mas esse filme foi uma surpresa. Gostei da história, a atuação de cada ator, as personalidades das personagens também é bem trabalhada. O romance desse filme é algo que vem de forma sutil, sem pretensões, mas, no decorrer da história, mostra-se envolvente. Além de ser original, é de qualidade.
Foi como você disse, ela não ajudou apenas a encontrar o Romeu de outra pessoa. Sem perceber, havia encontrado o dela próprio.
Recomendadíssimo! xD
grande abraço!



http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)