Presentes da Vida - Emily Giffin


Presentes da VidaNo livro Presentes da Vida de Emily Giffin, conhecemos Darcy Rhone, uma mulher bonita e bem resolvida, cercada de amizades e noiva de Dexter, o típico homem perfeito. Porém a ganância, torna-a uma mulher sem valores, fútil e egoísta. 

Darcy sempre foi acostumada com todas ao seu redor, a ter tudo sempre que desejasse, a ter dinheiro e todos os homens aos seus pés e se isso tudo não bastasse, ela achava que todos tinham a obrigação de ama-la, mesmo com suas atitudes. Apesar de tudo apontar para que o leitor sinta antipatia pela personagem principal da história, o que percebe-se é um certo sentimento bom pela mesma; o leitor vê-se torcendo pela mudança de Darcy, pela reconstrução de sua vida e pela amizades perdidas. 

"(...) o que você pode dizer quando alguém fala que você é uma merda de amiga, uma mãe horrível, irresponsável, e uma mulher vazia e egocêntrica?" 

Apesar de estar razoavelmente bem com seu futuro marido, ela acaba comprometendo seu futuro casamento quando se envolve com o padrinho de casamento e melhor amigo de seu noivo. O que ela não esperava era ser também traída e em dobro: pelo noivo e pela melhor amiga, Rachel

Com o casamento cancelado e com a amizade de anos rompida, Darcy vê sua vida começar a mudar completamente. O homem com quem se envolveu, Marcus, mostra-se cada dia que passa não levar a sério o relacionamento que pelo menos Darcy estava tentando construir e esta sente-se desiludida e rejeitada.  

"Quando o meu caso com Marcus começou, foi porque a grama do vizinho parecia mais verde. Mas, depois de encontrar o meu ex-noivo (...) a grama de Dexter me pareceu ser agradável e bucólica.

Ela mostra-se obcecada pelo casal de traíras e incapaz de pensar em qualquer outra coisa a não ser destruir qualquer vestígio de relacionamento sério entre eles, mas uma série de acontecimentos faz com que a situação piore; as pessoas que antes se mostravam amigas, agora, após descobrirem o rompimento de Darcy e Dexter, começam a se mostrar pessoas falsas e ao descobrir a gravidez, o único relacionamento que ainda existia, se desata.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."

Incapaz de assumir suas responsabilidades, ela resolve se mudar por um tempo para Londres, na casa de seu melhor amigo de infância, Ethan, procurando reconstruir sua vida e quem sabe encontrar um novo amor. Mas, para a sua surpresa, Londres está longe de ser a vida que tanto sonhou. Grávida, sem emprego, sem dinheiro, ela terá que aprender que o mundo não gira apenas em torno dela mesma, que existem coisas bem mais importantes que moda e rostinhos bonitos e que nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos

O livro é narrado por Darcy e esta conta sua versão para os fatos ocorridos. O mais interessante é que a vemos progredir, vemos as mudanças ocorrerem verdadeiramente. Apesar de não ter lido ainda o livro O noivo da minha melhor amiga - este conta a versão de Rachel para os fatos ocorridos - posso dizer que isso nada atrapalhou a leitura. Apesar de não ter atrapalhado, não descarto a ideia de ler este, pois me parece muito interessante ler a história contada a partir da visão de Rachel. 


Presentes da Vida é uma excelente obra e digo isso porque o livro realmente me envolveu; a autora conseguiu criar uma história que fizesse o leitor em algumas partes sorrir e em outras até mesmo com uma tentadora vontade de chorar. Me senti imensamente ligada a este livro e é por isso que recomendo a vocês. 


Veja o book trailer de Presentes da Vida:


Autora: Emily Giffin
Titulo: Presentes da Vida
ISBN: 9788563219947
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 383
Assuntos: ROMANCE

5 comentários on "Presentes da Vida - Emily Giffin"

Brubs. on 6 de março de 2012 às 17:14 disse...

Otema resenha ;)
Estou ansiosa para ler.
Bruna - Livros de Cabeceira

Anônimo disse...

Ah, eu nem sabia que era uma outra visão de O noivo da minha melhor amiga... Por isso que todos falavam desse livro nas resenhas de Presentes da vida, haha. Nunca li nada da autora! :D Beijos.

@minha_estante - Minha Estante

Luara Cardoso on 7 de março de 2012 às 13:19 disse...

Ai, eu to doidinha pra ler esse livro! Acho que vou passá-lo na frente de todos. *-*
Eu estou mais ansiosa porque é o primeiro livro da Emily que eu vou ter a oportunidade de ler e porque só tem recebido boas críticas! :)
Enfim, parabéns pelo blog! Acabei de conhecer. :) Estou seguindo!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Miriam, Booker Queen! on 7 de março de 2012 às 15:07 disse...

Ah, a Emily tem o dom de escrever com uma dose de drama! *-*
Me lembrei de um livro brasileiro, onde uma personagem passa por poucas e boas, assim com a Darcy: chama Paixão e Liberdade, de Flavia Cristina Simonelli.

Achei o nome da protagonista diferente: conheço o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, e não tinha imaginado o nome em uma personagem feminina até então! o-O

Beijos,
Miriam - Booker Queen!
Conheça e siga meu blog! Seguindo seu! ;*

Unknown on 7 de março de 2012 às 19:35 disse...

Retribuindo sua visita ao meu blog.
Obrigada , gostei do seu cantinho e estou seguindo aqui tb.
Beijos
Razão e Resenhas

Tb recebi o livros Presentes da Vida da NC , já o li, adorei sua resenha, muito dinâmica e concisa.Parabéns .

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)