Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Para SempreO livro Para Sempre, conta a história real do casal  Kim e Krickitt Carpenter autores do livro. 

Krisxan, ou melhor Krickitt e Kim se conheceram quando o último ligou para Jammin Sportswear - empresa onde Krickitt trabalhava - para pedir informações sobre jaquetes para técnicos de beisebol. O que ele não esperava, era ser atendido por uma pessoa tão animada e prestativa. 

"O que havia naquela pessoa, chamada Krickitt, que, de repente, fizera com que eu me sentisse como um adolescente nervoso e apaixonado?" 

A partir dai, as ligações realizadas, já não tinham a finalidade que tinham antes e ambos começavam a nutrir sentimentos um pelo outro.

Apesar da distância, eles começaram o romance como qualquer outro casal e enfim puderam se conhecer pessoalmente. Após alguns meses resolvem unir seus votos matrimoniais, Krickitt se muda da cidade onde morava para construir uma vida na cidade de Las Vegas no Novo México com seu esposo. Uma vida simples, porém da forma como ambos desejavam, eles se amavam e amavam o que faziam, o que poderia ser mais brilhante que isso? 

"- Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você.

Porém, a vida do casal da uma reviravolta no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o casamento. Krickitt e Kim decidem viajar até a casa dos pais dela, para comemorar o Dia de Ação de Graças, seria a primeira visita deles depois de casados. Eles acabam sofrendo um gravíssimo acidente, - uma caminhonete em alta velocidade atingi a traseira de seu carro - onde por consequência Krickitt fica em coma por várias semanas e Kim sofre graves ferimentos. 

Está parte do livro para mim foi uma das mais emocionantes; Kim retrata de uma forma dolorosa e cheia de sentimentos os primeiros momentos do acidente, o resgate e os paramédicos dizendo o quão grave era a situação de Krickitt. Ao chegarem ao hospital, os médicos afirmam que Krickitt possui apenas 1% de chance de sobrevivência, apesar dos indícios mais tarde disserem o contrário. 

"E desabei em lágrimas mais uma vez, dominado pelas emoções que tomavam conta de mim. Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes de ela morresse. 

O acidente causara em Krickitt a amnésia retrógrada, que é a perda das memórias mais recentes. Fatos que ocorreram há um ano ou pessoas que ela conheceu neste mesmo período de tempo não são lembradas, é o que aconteceu no caso de Kim. Ela conseguia se lembrar dos pais, do irmão, da cunhada, mas não conseguia se lembrar que era casada; para Krickitt, Kim era um desconhecido.

"- Krickitt quem é seu marido? 
Krickitt olhou para mim novamente e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto em esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa. 
- Não sou casada."  

O sofrimento de não saber como seria sua vida daqui pra frente causou em Kim um misto de sentimentos: medo, raiva, confusão. Krickitt no começo não parecia aceitar o casamento e agia com agressividade, com palavras que o magoavam, em outras vezes era gentil, como a Krickitt de antes do acidente. Kim agora além de ser tolerante, tinha que ser forte para que pudesse ter sua esposa de volta. Cada dia que passava o tratamento que ela estivera fazendo estava perto do fim e ele não sabia se ao fim ela se lembraria dele. Será que Kim vai continuar com a luta e terá Krickitt de volta? Ou será que a tensão fará de Kim e Krickitt um casal separado

O livro é narrado pelo personagem da história verídica Kim, ele conta a nós como foi que ele conseguiu forças para passar por este obstáculo que a vida trouxe. Para mim o livro se ressume a uma única palavra "", a mesma que Krickitt sempre acreditava. A esperança de Kim, mesmo depois de ouvir dos médicos que ela não sobreviveria, foi a força que impulsionou ele a continuar. Eu hoje o admiro, admiro até mesmo Krickitt que apesar de não ter lembranças de nada que tinha relação ao seu marido, conseguiu ultrapassar todas as barreiras. 

"Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. Em vez disso, aproxime-se de seus amigos e família." 

Veja o trailer do filme Para Sempre (The Vow):


Autora: Kim e Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Assuntos: ROMANCE

1 comentários on "Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter"

Anônimo disse...

o livro é muito emocionante até por se tratar de uma história real,e nos faz refletir sobre a vida e no que realmente importa nela.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)