Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


O livro Um homem de sorte, do autor Nicholas Sparks, conta a história de Logan Thibault, um homem que em sua estadia como fuzileiro naval, encontra uma foto de uma bela mulher. Em um primeiro momento está foto acaba por não significar nada à ele. Somente quando ele resolve levar a foto consigo em diversos combates e sobrevive nos mesmos é que a foto passa a ter algum significado para Logan. Isso só se confirma com as crenças de Victor - seu melhor amigo - sobre a fotografia. Ele acredita que de alguma forma a foto é como um amuleto da sorte para Logan e que qualquer pessoa que estiver próximo dele irá estar protegido. 

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: 
- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ele é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...)
Ela está destinada a você."

Thibault não era como Victor e não acreditava em suas crenças no principio. Porém, bem mais tarde, Victor consegue convence-lo e ele resolve ir caminhando a procura da mulher da foto. Imagina você, procurando uma mulher e não tendo nenhuma informação direta sobre a mesma. As únicas informações que ele tinha era o local aonde a foto foi tirada. Não sabia o nome dela, nem aonde morava, mas não era por isso que iria perder as esperanças. Ele caminhou mais de 30 quilômetros por dia, sem saber onde isso tudo iria leva-lo. Alias, ele não sabia ao certo o que procurava, só queria agradecer, pois de alguma forma se sentia em divida com aquela mulher que salvou sua vida em vários momentos difíceis em guerra. 

"Mas não estava em outra época e lugar e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela." 


A mulher da foto é Elizabeth ou Beth,  ela tem um único filho e um ex-marido policial e com características arrogantes. Mesmo sendo uma mulher bonita, de alguma maneira após o divorcio ela nunca conseguiu se relacionar por muito tempo com alguém. Quando tudo parecia que iria dar certo e para o seu atual companheiro, o mesmo desaparecia, sem dar explicações sobre o porque do termino. O mais estranho é que isso não aconteceu apenas com um único homem, todos que se relacionaram de alguma forma com Beth passaram a agir da mesma forma. Ela mora com avó e seu filho e trabalha com a sua avó cuidando de cachorros e treinando-os. 

De alguma forma, após uma longa caminhada, eles se encontram e Thibault descobre o objetivo de tudo aquilo. Ele foi a procura dela com um único objetivo, não esperava se apaixonar, mas se apaixonou. A  mesma coisa acontece com ela. Porém nada é tão fácil quanto se imagina ser. Eles têm que passar por diversos obstáculos para estarem juntos e ele tem que tomar coragem para contar a ela o porque está ali. Alias como contar que encontrou sua foto e chegou até ali para encontra-la? Ela pensaria que ele era um maníaco, ou coisa parecida.

Ao decorrer da história o leitor vai conhecendo um pouco mais de cada personagem e ao fim desta história você vai passar a acreditar piamente em destinos. Este é mais um livro que eu amei do Nicholas Sparks e a cada livro lido escrito por ele, eu o admiro mais. Posso disser com todo a certeza que Nicholas Sparks é o melhor autor que eu já li em toda a minha vida. Não apenas por suas histórias que comovem até mesmo as pessoas sem coração. Mas pela forma de escrever, que faz com que você acredite cada dia mais na força do amor. É inexplicável descrever o sentimento que tenho a cada livro lido dele, quem já teve a oportunidade de ler algum deve saber como me sinto. É realmente cativante a história, as palavras, a forma de se expressar. É por isso que eu o admiro tanto. Posso disser com toda a certeza do mundo que você não irá se arrepender de ler este livro. E quero agradecer demais a Editora Novo Conceito que é a melhor editora de todos os tempos. Muito obrigada pela cortesia. 

Veja o book trailer do livro Um Homem de Sorte:


Autor: Nicholas Sparks
Titulo: Um homem de sorte
ISBN: 9788563219138
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Número de páginas: 349
Assuntos: ROMANCE

8 comentários on "Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks"

Amanda Melanie on 7 de dezembro de 2011 às 06:05 disse...

Esse livro, assim como todos os outros do Nicholas, é incrível!
Ainda não li, recebi da editora muitos livros e do Nicholas eu quero ler com muito carinho, atenção e tempo. hehe
Acho que o Nick causa a mesma reação em todos os seus leitores. haha
Não tem como não amar Nicholas Sparks.

Parabéns pela sua resenha. Compartilho seu sentimento pelo Nicholas.

Beijones,
Amanda Melanie
Literatura em Série

. on 7 de dezembro de 2011 às 12:10 disse...

Adooooro Nicholas Sparks e esse livro promete ser tão bom quanto outros dele que já li e gostei muito ^^

Gabriela on 8 de dezembro de 2011 às 03:15 disse...

Todos os livros do Nicholas Sparks são muito bons, eu NECESSITO ler esse.

Evelyn Kátia on 14 de dezembro de 2011 às 16:29 disse...

parece belíssimo, eu li o noites de tormenta e amei, preciso deste tbm...

Pamela Lima on 20 de dezembro de 2011 às 12:16 disse...

pura paixão não éh!?!

embora eu não tenha gostado da capa do livro, acho que tem letras de mais na capa..

masss eu quero ler ^^]


pam in blog . com

Gabriel on 3 de janeiro de 2012 às 12:49 disse...

Ainda não li este livro, pretendo ler.
Eu não gosto de livros que tratem em algum momento de guerras e coisas assim, fui com este pensamento ler Querido John e amei, portanto voou ler este livro pois é romance e fala pouco sobre guerras (pelo que se imagina).
Tenho certeza que vou amar, afinal é do meu autor preferido!
Abraços.

Rafael W. on 30 de abril de 2012 às 04:31 disse...

Nunca simpatizei com Nicholas Sparks, mas tenho vontade de ler esse.

Pamela Marloch on 4 de julho de 2012 às 15:24 disse...

Ninguém que ler NS vai ser arrepender. Ele é maravilhoso! PERFEITO. Já li dois livros dele e amei. simplesmente lindo. E esse dai não deve deixar a desejar. Estou ansiosa para lê-lo.

http://milleguas.blogspot.com

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)