Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


O livro Noites de Tormenta, do autor Nicholas Sparks, é narrado por Adrienne Willis, uma mulher que foi traída pelo marido e por isso teve que ser forte o bastante para cuidar dos seus filhos praticamente sozinha. Quando o marido de sua filha Amanda morre, ela vê  a filha em um interminável luto e por esse motivo resolve revelar um segredo que guarda a muitos anos.  

A partir das lembranças de Adrienne à filha, ficamos a par do segredo guardado. Agora com 60 anos de idade, Adrienne nos conta a época quando tinha 45 anos - época em que foi abandonada pelo marido - e o que aconteceu quando seguiu à Rodanthe, para cuidar da pousada a beira mar de uma amiga. "Achei interessante o livro trazer no começo e no final a imagem da pousada em que a história se passa." 

Quando o primeiro e único hóspede chega, Paul Flanner, começamos a perceber a atração tanto por parte dela, quando por parte dele. Ele, com 54 anos na época, chega a Rodanthe por problemas pessoais, que estão ligados a sua profissão de médico cirurgião e a relação do mesmo com seu único filho. 
Com a chegada de Paul a pousada, chega também junto a ele uma noticia de uma grande tempestade que irá ocorrer neste tempo que Paul ficará ali. Ao invés de se tratarem como hospede e empregada, eles passam a ter uma relação mais afetiva e se veem conversando sobre seus problemas familiares e profissionais, buscando consolo um no outro. Está ligação natural entre eles, gera, no dia da grande tempestade, uma noite mágica, cheia de amor e promessas. Um fim de semana que mostra ao leitor que para amar não existe idade e faz com que você acredite na força do ato de amar. 


Porém, chega a hora da despedida, Paul irá visitar seu filho, com quem possui desavenças e apesar da tristeza existente em despedidas, eles acreditam que Paul esteja fazendo o certo e prometem um ao outro que voltarão a se ver após um ano. Nesse período de um ano, eles se comunicam através de cartas e alguns telefonemas, o que só eleva as esperanças não somente dos personagens principais da história, mas também do leitor. 



Como eu já disse no começo, todos esses acontecimentos são lembranças de Adrienne à filha e só no final o leitor saberá o que aconteceu com Adrienne e Paul. A história em sua maioria é contada no passado, mas por vezes há pausas para mostrar a reação da filha de Adrienne ao estar descobrindo o grande segredo. E não apenas são evidenciadas a reação da filha, mas também as emoções e recordações de Adrienne, que apesar dos muitos anos passados consegue se lembrar com muitos detalhes sobre o fim de semana maravilhoso que passou com seu verdadeiro amor. 

O livro apesar de possuir número de páginas menores, consegue trazer ao leitor emoções muito fortes e  conseguiu suprir as minhas expectativas. Mais um livro lido do autor Nicholas Sparks e mais admiração sentida por ele. Recomendo.

Autor: Nicholas Sparks
Titulo: Noites de Tormenta 
ISBN: 9788599560518
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2008
Número de páginas: 172
Assuntos: ROMANCE

1 comentários on "Noites de Tormenta - Nicholas Sparks"

Amanda Melanie on 7 de dezembro de 2011 às 04:54 disse...

Primeiramente, ótima resenha.
Eu já li esse livro e no começo não estava gostando. Como fã do Nicholas Sparks, não queria desistir do livro. E foi ótimo não ter desistido.
Noites de Tormente é um dos melhores livros que já li.
ODIEEEEI o filme. Ridículo.
Adorei o blog e estou seguindo.
Te espero no L.S.

Beijones,
Amanda Melanie
Literatura em Série

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)