Água para Elefantes - Sara Gruen



O livro Água para Elefantes, da autora Sara Gruen, conta a história de Jacob Jankowski que guarda um segredo do passado. O mesmo, agora com 90 e tantos anos (como o próprio diz) nos conta a sua incrível trajetória pelo circo e como se apaixonou por dois seres neste período. 


Aos 23 anos de idade, Jacob está prestes a se formar em veterinária, quando algo muito ruim acontece. Após um acidente de carro seus pais falecem. Para piorar ele não tem para onde ir, pois a casa já não lhe pertence mais. Sem ter para onde ir e sem dinheiro algum, desesperado Jacob deixa de fazer as provas finais da faculdade e acaba pulando em um trem em movimento para pedir ajuda, o que ele não sabia é que ali se hospedavam O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. 
Após descobrirem que Jacob era um (praticamente) veterinário, o mesmo é colocada a cargo de cuidar dos animais. O que ele não esperava era conhecer Marlena, a estrela do circo e mulher de August, um homem sombrio. Desde o inicio percebemos que tanto Jacob quanto Marlena sentem uma imensa atração um pelo outro e no decorrer do livro esse sentimento só se evidencia. Porém para viverem esse romance ois dois passam por diversos obstáculos. 


Neste período que Jacob passa no circo, ele se vê presenciando diversas atrocidades, como maltratos aos animais e um desses animais é Rosie, por quem ele se apaixona. Não apenas Jacob, mas o leitor irá se apaixonar por esse animal tão esperto e cheio de sentimentos. Além de maltratos aos animais, ainda há a desumanização que os homens que trabalham no circo passam. Todos esses acontecimentos geram uma revolta no leitor. A história gira em torno de um único segredo, guardado por Jacob desde sempre, este segredo é apresentado em partes a nós no começo da história e ao fim da mesma com o segredo totalmente revelado nos surpreendemos com o ser que está por trás dos acontecimentos. 

A autora Sara Gruen escreveu de uma forma simples, mas cheio de conhecimento. As revelações sobre o circo me surpreenderam, não que não haja um circo onde somente a alegria prevaleça, mas após ler este livro com certeza nunca mais você irá pensar em circos como pensava antes. Porém não passou da mera admiração. Não que eu não tenha gostado de ler o livro, eu gostei, realmente é uma história encantadora e como já disse a autora escreveu com muito conhecimento, mas foi apenas isso. Tenho que ser sincera, o livro não me prendeu e por esse motivo demorei para acabar de lê-lo. Mas recomendo, pois é uma história diferente e vai surpreender o leitor de qualquer forma. 

1 comentários on "Água para Elefantes - Sara Gruen"

Amanda Melanie on 7 de dezembro de 2011 às 06:14 disse...

Nossa! Eu amei o livro. Demais mesmo!
Eu demorei um pouco para entrar na história, mas quando peguei o embalo, devorei o livro.
Gostei bastante.
É um livro que quero reler; um livro diferente, que mostra que, realmente, a vida é o maior espetáculo da Terra.
Se puder, leia a minha resenha. Ficou diferente da sua... hehe

Beijones,
Amanda Melanie
Literatura em Série

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)