
Em um primeiro momento, as causas das mortes são dadas como acidentais, porém mas tarde todas as características tendem a dizer que essas pessoas foram assassinadas.
Após a morte das pessoas, Tanner, o dono da empresa KIG, resolve chamar Diane e Kelly, viúvas de duas das vítimas, para lhes dar o devido apoio. Após esta visita a KIG, as duas mulheres passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato, ou seja, quem matou os seus maridos, quer mata-las também.
Num primeiro momento, ao se conhecerem, as duas apavoradas, acabam por suspeitar uma da outra. Porém, mas tarde, percebendo o perigo que as ronda, elas vão se juntar para descobrir o que aconteceu de verdade com seus maridos.
O que mais me fez gostar do livro, foi que apesar de existir um assassino a solta e este estar perseguindo as duas, elas conseguem sair ilesas, mesmo não tendo nenhuma arma, usando apenas de suas inteligencias. Quando o leitor pensa que é o fim para as duas, elas conseguem dar a volta por cima e enganar os mais perigosos assassinos da história.
No decorrer da história, Sidney vai nos contando em pequenos trechos a vida de cada uma, como eram seus relacionamentos com as vítimas e o leitor com esses trechos pode perceber que ambos eram um casal muito bem resolvido e apaixonado. Conhecendo um pouco mais da vida de cada uma, o leitor fica surpreendido com a força que essas mulheres ganham no decorrer da história. O mais admirável, é que não é nada superficial, o leitor percebe a cada nova tentativa de assassinato que ambas vão crescendo juntas e ganhando mais força, que elas sofrem com a morte dos maridos, mas tentam ao máximo trabalhar com o racional.
À medida que chegam ao fundo do mistério, elas descobrem coisas aterrorizantes sobre o KIG. Estas coisas não apenas botam em perigo as suas vidas, mas também a do planeta inteiro.
Vocês alguma vez na vida já devem ter ouvido falar ou pelo menos parado para pensar sobre o homem em relação ao controle do clima. Seria possível o homem ter controle sobre o clima?
Segundo Sidney Sheldon:
"O velho ditado de que todo mundo fala do tempo mas ninguém faz nada a respeito não é mais válido. Hoje, dois países têm condições de controlar o clima ao redor do mundo: Estados Unidos e Rússia. Outros países estão trabalhando intensamente para alcançá-los."
Se você for parar para pensar, o homem não iria usar isso a favor do bem maior, impedindo catástrofes de acontecer. O controle do clima em mãos erradas poderia ocasionar muito mais destruição. Já dizia Einstein quando lhe perguntaram como seria a terceira guerra mundial: "Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poderei vos dizer como será a Quarta: com paus e pedras". Porque é fato, o controle do clima nas mãos do homem seria utilizado como arma letal na guerra, o que ocasionaria o fim dessa espécie.
Tudo isso é trabalhado de uma forma muito interessante neste livro, mas se o leitor ainda tem dúvidas sobre o assunto, leia o texto "CONTROLE DO CLIMA (ARMAMENTO HAARP)."
O livro é surpreendente, cheio de suspense e aventura. Se você gosta de romances-policias, não deixe de ler este livro. Apesar da quantidade de páginas, não me cansou em nada a leitura, isso porque os capítulos são pequenos e a leitura acaba rendendo mais.
Acabo esta resenha, com o final do Posfácio deste livro e faço das palavras de Sidney as minhas.
Eu dormiria melhor se um líder mundial dissesse: "Todo mundo fala do clima, mas ninguém faz nada a respeito."
E fosse verdade.
8 comentários on "Quem tem medo de escuro? - Sidney Sheldon"
Oi.
Adorei sua resenha, o livro parece ser bom e a história bem interessante, até me deu vontade de ler.
Beijos ;*
Caah Oliveira (Open Mind)
http://openmindbook.blogspot.com
Eu tenho e já li esse livro e ameeeei! Foi o primeiro livro que eu li do Sidney Sheldon e que me fez amar os outros. Adoro essas histórias cheias de suspense e mistérios que você não vê a hora de chegar ao final.
Já li um livro dele e gostei muito. Pela sua resenha este deve ser muito bom também. :)
Beijoos
nossa o Haarp na literatura! Conheço o armamento faz tempo. Outro dia saiu materia em um jornal de circulação nacional sobre a arma. Como também temos aí terceira guerra mundial, creio que deve haver mais informações apocalípticas. É uma coisa séria: o líder mundial, Nova ordem mundial, redução da população essas coisas aparecem no livro?
Fiquei sabendo de muita coisa no The Cutting Edge
Foi através desse livro que conheci o autor.
Um suspense policial bem elaborado. A tensão que rola durante a leitura é ainda mais instigante, especialmente quando notamos as personagens principais crescendo ao longo da trama, usando o raciocínio engenhoso para livrarem seus traseiros
de um bocado de problema.
Gostei mesmo foi o uso do título, feito pelo autor. Muito bem bolado.
Ótima resenha, por sinal, acho que você conseguiu um bocado de leitores só com esse resumo xD
Primeira vez aqui no blog, e já gostei muuito do que vi xD
fica na Paz!
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/
Achei muito bom esse livro, ja conhecia o autor e ja havia lido muitos livros dele mas esse foi o que mais me comoveu, quando eu achei q a hora delas havia chegado, elas deram a volta por cima da maior empresa de "cerebros" do mundo, muito bom mesmo.
Olá, li o livro esses dias e achei o blog... o que mais me intrigou na leitura não foi nem a história em si, mas a moral. Toda essa questão do meio ambiente, que é pouco citada, se comparar com a vida e perseguição de Diane e Kelly. Se a afirmação sobre o meio ambiente que Sheldon defende fosse me falada no inicio do livro eu ia pensar que era um absurdo, mas ele conseguiu usar os argumentos certos e me convencer de tal afirmação. ótima resenha, aliás.
Postar um comentário