Impacto Fulminante - Valentine Cirano


Impacto fulminanteO livro Impacto Fulminante da autora Valentine Cirano, tem como sua breve introdução o momento (1664) que um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Até ai tudo bem, mas o caso é que havia um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.

Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory é assassinado em sua própria moradia. Antes de sua morte, ele com seu próprio sangue, escreve em uma toalha símbolos estranhos, que parecem com símbolos pagãs, mas com diferenças mínimas. Além dos símbolos, ele escreve uma frase que dizia "Solo Sagrado".  


Para desvendar o mistério (símbolo e frase) o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Suzan ao ver os símbolos diz que o mais provável é que sejam de origem pagã, porém não tendo total certeza, chama o amigo Andrew, seu ex-professor para os ajudar, isso sem a permissão da polícia. 


Após descobrirem várias coisas importantes sobre Gregory, Andrew é encontrado morto, da mesma forma que Gregory fora. Consequentemente, os fatos levam a crer que o assassino era o mesmo.


Depois da morte de Andrew, o correto era que Richard e Suzan desistissem do caso, pois suas vidas também estavam em risco. Mas não foi isso que aconteceu, após o falecimento de Andrew, os dois passaram a investir mais nas buscas e para isso tiveram que viajar para diversos lugares, para encontrar pistas do assassino de Greg e Andrew. Um desses lugares é o nosso Brasil. Lá eles fazem descobertas bem importantes para o caso. Vale lembrar que eles estão atrás de pistas que levem até o assassino. Agora pare e pense quando eles descobrem que o assassinato tem relação com um tesouro, quando descobrem que os assassinos estão relacionados com uma ordem secreta da antiga Babilônia.


Ordem secreta é um grupo que a milênios está em busca de um dos quadros de Frans Post, o quadro que possui o mapa para o tesouro do rei Dario. Os membros dessa ordem a anos e anos se tornaram assassinos de diversas pessoas que de alguma forma sabiam demais do paradeiro do quadro. Digo isso, pois o quadro que esconde o mapa do tesouro está perdido a milhões de anos. Eles acreditam que são os herdeiros dos poderes do rei Dario e por isso se tornaram pessoas tão brutais.


Ao longo da história o leitor vai viajando para diversos lugares do mundo e conhecendo também diversas culturas e pessoas. O livro é muito bom, com muita investigação, descobertas, mistérios e aventuras de tirar o fôlego de qualquer um. Agora eu paro e fico a pensar que quem escreveu este livro foi uma autora brasileira e isso só faz minha opinião sobre os autores brasileiros ficar mais forte. Nós leitores lemos muita coisa estrangeira, mas não damos valor para o que temos aqui. Eu também sou assim e admito. Mas também tenho que admitir que cada vez que leio livros de autores brasileiros, como este, me orgulho profundamente do meu país. 


O interessante do livro, é que ao termino do mesmo, a autora nos diz o seguinte:
"A estória contada acima foi inspirada nas três obras de Frans Post, o pintor Holandês do século XVII, que esteve no Brasil quando pintou muitas das suas belas obras. Retratando muito da cultura e cotidiano do Brasil Colônia. Suas obras hoje são vistas no Museu Louvre, em Paris. Misteriosamente três de suas obras foram perdidas e seu paradeiro hoje é um verdadeiro mistério. Seu valor é inestimável." 


O que será que aconteceu com as três obras?
E ainda continua dizendo:
"A estória de Richard e Suzan é uma ficção, assim como o tesouro do rei Dario, da antiga Babilônia"


O livro irá ter continuação em mais dois volumes, cujo os títulos são: La Fontana di Trevi, o último sudarista (segundo volume) e O oráculo de Apolo (terceiro volume), a autora ainda promete muito suspense e aventura de tirar o fôlego dos leitores. Eu estou louca para ler mais aventuras de Richard e Suzan! Recomento demais este livro para vocês.  


Se você quiser conhecer mais o trabalho da autora Valentine Cirano, entre AQUI

5 comentários on "Impacto Fulminante - Valentine Cirano"

Unknown on 31 de agosto de 2011 às 14:41 disse...

Interessante. Me lembra um pouco as obras de Dan Brown. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas sua resenha me fez me interessar. :):)

Beijos

http://booksarelikeheroin.blogspot.com/

ka macedo on 31 de agosto de 2011 às 20:14 disse...

Concordo com a Bárbara, me lembrou um pouco Dan Brown. Confesso que não sou muito chegada nesse estilo, mas talvez eu dê uma chance por conta da sua indicação :)

Beijoos
Minha Bagunça.

júpiter on 5 de setembro de 2011 às 06:22 disse...

Olá (:
Vi resenhas muito positivas relacionadas à esse livro. Mas não leria, pelo menos não por enquanto, parte por causa da falta de tempo, e parte pelo livro não me chamar tanta atenção.

beijos e boa semana

dferreira on 12 de setembro de 2011 às 09:44 disse...

Também me lembrou Dan Brown. Mas este tem um Q a mais. Talvez seja a resenha, talvez eu esteja comparando à uma outra obra desse estilo que li, também de uma autora brasileira, também (de novo) muito bom.

E, novamente, resenha perfeita! (seus textos melhoraram muito de uns tempos pra cá - bom trabalho).

Anônimo disse...

Oie...Não conhecia este livro e achei bem intrigante a historia...adorei pois gosto de misterios, livros deste genero...bjuuss

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)