Diário de um Banana: Rodrick é o cara - Jeff Kinney




Diário de um Banana: Rodrick é o Cara
O livro que irei resenhar hoje é o da série "Diário de um Banana". Para quem ainda não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume AQUI.

A série Diário de um banana é uma série que vem divertindo muita gente, desde as crianças, até os adultos.  Greg Heffley - o protagonista da história - nos conta através de seu diário todos os acontecimentos de sua vida e das pessoas a sua volta. Os livros da série são ótimos para crianças que não gostam muito de ler, porque além de ter uma linguagem fácil de ser entendida, o livro todo é repleto de ilustrações que parecem que foram feitas a mão. Mas também é uma ótima série para aqueles que querem se divertir, lendo algo leve.    




Neste segundo volume, todo livro gira em torno de Greg e seu irmão mais velho Rodrick. Isso porque Rodrick tem em mãos agora um segredo de Greg. Este segredo, tem a ver com algo que Greg fez no período de férias e quer manter em sigilo. Mas não vai ser assim tão fácil para Greg fazer com que o irmão não conte nada pra ninguém. Para que isso não aconteça, ele vai ter que fazer todas as vontades do irmão mais velho.  
Greg e seu irmão nunca se deram muito bem (mas me responda, quais irmãos nunca se brigaram?). Neste livro o protagonista nos conta o que o irmão mais velho fazia para conseguir o que queria, quando Greg era menor. Um exemplo, é quando ele nos conta que Rodrick dizia que iria embora, quando o mesmo tinha feito alguma besteira e sabia que Greg iria contar para seus pais.  
"E nessa hora , eu já estava pronto para perdoar qualquer coisa que ele tivesse feito"


Como visto na frase acima, Greg caia em todos os truques que Rodrick fazia com ele, quando ele era pequeno. Então neste livro também vivenciamos as tentativas de Greg fazendo os mesmos truques que o irmão fazia com ele, mas com o irmão mais novo o Manny. Porém, o irmãozinho é mais esperto e não cai em nenhum.   

O engraçado dessa série é que todos as coisas que Greg faz, ou o leitor já fez ou já pensou em fazer. Os desenhos em preto e branco, parecem que foram desenhados a mão e a linguagem fácil deixa o livro leve e divertido. O segundo volume não é tão diferente do primeiro, apenas os acontecimentos mudam, mas a personalidade dos personagens não mudaram nada. Até que Greg tentou se tornar um pouco mais velho com suas tentativas de fazer com Manny, as mesmas coisas que fizeram com ele quando ele era menor. Mas como todas foram um fracasso, ele continuou sendo a criança inocente que sempre foi.   
O livro é super engraçado e vale a pena ser lido. Recomendo.   



5 comentários on "Diário de um Banana: Rodrick é o cara - Jeff Kinney"

Unknown on 22 de agosto de 2011 às 04:48 disse...

hehehehe, nao conhecia tmb nao... mas vc ta gostando desses livros hein??'

bjos


Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

ka macedo on 23 de agosto de 2011 às 20:09 disse...

Preciso ler esses livros (e ver o filme). Parecem ser tãooo engraçados e todo mundo fala super bem.
Espero arrumar tempo para lê-los logo :D

Beijos
Minha Bagunça

júpiter on 24 de agosto de 2011 às 12:03 disse...

Olá (:
eu vi o filme baseado nesse livro mas não gostei não, alguma partes me dava aquela vergonha alheia e achava meio forçado algumas coisas. Mas talvez o livro seja melhor. Ainda assim acho que não leria.

beijos!

Francielle Couto Santos on 24 de agosto de 2011 às 12:21 disse...

Olá. :D

Adoro leituras divertidas... acho que vale a pena passar momentos assim, onde a leitura te permite viajar por lugares desconhecidos (rs). Não conhecia a série, mas vou pesquisar mais sobre.

Ótimo post.

Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/

Leonardo Zegur on 31 de agosto de 2011 às 08:26 disse...

KKK... Eu quero muito ler esse livro, só o nome já é engraçado!

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)