Diário de um Banana - Jeff Kinney


Diário de um BananaHoje venho fazer a resenha de um livro que a um tempo tenho na estante como "lido", mas só agora que acabei de ler o segundo volume é que venho apresentar essa série para vocês. Quero dizer, com certeza vocês já devem ter ouvido falar ou viram nas livrarias, pois esta é uma série que chama muita a atenção pois todos os livros são de capa dura e com desenhos simples, mas que geram uma certa curiosidade. Mas... vamos lá! O livro de hoje é: "Diário de um Banana", volume 1

O livro é todo narrado por Greg, o protagonista da história. Alias, não poderia ser por mais ninguém, já que o livro é todo em forma de diário, como o próprio título diz. Greg é um menino de 11 anos, que está no ensino fundamental, fase que considerávamos a pior na época. Tem como melhor amigo Rowley, com quem passa as piores e melhores situações.  
Durante todo o livro, Greg passa por muitas aventuras junto com seu amigo Rowley e com isso o leitor vai conhecendo um pouco mais de cada personagem. Realmente não tem como contar as trapalhadas de Greg, porque não teria graça para quem ainda não leu. Mas eu posso dizer para se prepararem, porque o cenário principal e uns dos acontecimentos marcantes do livro é o Halloween.

Para muitos pode ser considerado um livro infantil, por causa da capa, dos desenhos e do próprio vocabulário simples. Não estou afirmando que não é um livro infantil, alias para mim é um livro com gênero infanto-juvenil, mas quem disse que um adulto não pode lê-lo e se divertir? Temos também que analisar que o livro é todo narrado por uma criança e que apesar das idéias incríveis e loucas ao mesmo tempo, ele não passa de um menino inocente.  
Tenho que admitir que eu adoro livros infanto-juvenil e não consegui me aguentar, pois o livro me fez rir muito... a forma como o autor mostra os fatos e depois os desenhos que complementam toda a história é muito divertida. Por vezes me vi rindo só por causa dos desenhos. 

Se você procura algo mais sério para ler ou com um vocabulário mais rico de detalhes, não leia O diário de um Banana. Mas se você procura um livro leve, para ler depois da escola, do trabalho, para tirar o stress mesmo, este livro é perfeito para você! Além de dar altas gargalhadas com a história toda, você vai se aventurar com as maluquices de Greg.   
Então é isso, o livro é divertidíssimo e até um ótimo presente para alguém. Recomendo!  

3 comentários on "Diário de um Banana - Jeff Kinney"

dferreira on 16 de agosto de 2011 às 14:59 disse...

Com certeza O diário de um banana deve ser um livro muito gostoso de ler. Infanto-juvenil. claro. Mas nem por isso deixa de ser legal. Nos faz lembrar algumas das aventuras e das indadações infantis que passamos há tempos atrás. e quando se mistura amizade e confusões escolares, fica sempre legal - já livros assim, e posso dizer que é para todas as idades.
ótimo texto.

http://braunne.blogspot.com

Unknown on 17 de agosto de 2011 às 11:20 disse...

Oi, rir demais lendo.. hehehe
parece ser meio engraçado ne...

bjos

Philip Rangel
http://www.entrandonumafria.blogspot.com

Déborah Kretli on 22 de agosto de 2011 às 14:16 disse...

Eu quero muito ler essa série, todo mundo fala que leu e que gostou mas ninguém tem para me emprestar. :S'
Mas pretendo ler logo.
Adorei o blog, parabéns.
Beijos, Déborah,
http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)