A Última Música - Nicholas Sparks


A Última MúsicaOlá pessoal! Quanto tempo né? Infelizmente me faltou tempo para me dedicar inteiramente a isso. Mas eu voltei e agora - eu espero - é para ficar, rs. E volto com um livro que a um tempo atrás li e acabo de reler. O livro é "A Última Música" de Nicholas Sparks. Quando se ouve falar em Nicholas Sparks tudo de bom pode-se esperar e apesar de já ter lido o livro antes, não deixei de me emocionar com a releitura. Mas vamos ao que interessa. O livro conta a história de Ronnie, uma adolescente que está prestes a completar 18 anos. Esta vai passar as férias na casa de seu pai na praia, junto com seu irmão Jonah. Por ainda não ter completado 18 anos, Ronnie ainda não tem todas as decisões em suas mãos, se tivesse com certeza se recusaria a passar as férias com seu pai. 



O que acontece é que seu pai e sua mãe se separaram por motivos que Ronnie acredita saber e por estes motivos seu pai vai embora da turbulenta Nova York para a cidade tranquila, onde foi criado. Tudo isso, causa em Ronnie uma rejeição a aproximação de seu pai. Há três anos seu pai foi embora e há três anos Ronnie culpa-o pelo acontecido. Neste lugar ela conhece pessoas que de alguma forma indiretamente, ajudam na reconciliação dela com seu pai. Mas uma das pessoas que não pode deixar de ser citada é o Will, o garoto por quem Ronnie vai se apaixonar. Com ele, ela irá viver experiências nunca vividas e vai descobrir o amor incondicional. Parece um verão perfeito, não é mesmo? Não pode-se dizer que não foi, mas de momentos de extrema alegria, também irá existir momentos de extrema dor, vividos pela personagem Ronnie. Preparem os lencinhos. Apesar do romance entre Ronnie e Will, o que mais me tocou neste livro, foi o laço de amor entre pai e filha, especialmente por parte do pai de Ronnie, que demonstrou desde o começo - até quando Ronnie o ignorava - que a amava sem limites. Tenho que admitir que não gostei de Ronnie no começo, mas sabia que no final a minha opinião em relação a ela iria mudar e mudou. Sabe aquelas adolescentes que por fora são super rebeldes, mas no fundo tem um coração bom? Então, está foi Ronnie, foi porque depois de tantas reviravoltas ela mudou, ou melhor dizendo, ela apenas parou de fingir ser o que não era. Também não posso deixar de citar, Jonah o irmão de Ronnie, que menino mais fofo, apesar de tagarela.Uma história inesquecível, de amor, amizade e compreensão. Recomendo muito para você que já leu algum livro do Nicholas, para você que não leu e para todos.
  

5 comentários on "A Última Música - Nicholas Sparks"

Just Books on 18 de julho de 2011 às 12:38 disse...

Também já li esse livro, é lindo como todas as outras histórias do Nicholas Sparks *-*

Adorei a resenha!

Bjinhos;*
Naty.

Lady Araujo on 19 de julho de 2011 às 07:42 disse...

Adorei o layout!
Cute, cute *__*

Liliana on 20 de julho de 2011 às 11:12 disse...

É o layout tá uma gracinhaaaa! *---*
Resenha muito boa, tô te seguindo.
Segue o meu tb : www.livrosemaiss.blogspot.com
Me avise conforme for postando aqui que eu volto com o maior prazer :D

beeijos.

Giil Almeida on 20 de agosto de 2011 às 15:18 disse...

É o meu livro favorito de Sparks,
a história é muito emocionante,
romântica e linda!
Gosto muito desse livro, vale muito a pena a leitura.
Gosto do filme também, ficou fiel ao livro em grande parte da história, com apenas algumas modificaçõezinhas, como a maioria das adaptações das histórias do autor para os filmes.

Unknown on 23 de agosto de 2011 às 13:17 disse...

Esse livro é lindo, me emocionei muito.
Gostei muito dos personagens e tudo o que Nicholas passa sobre o amor. É lindo. :):)

http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)