Perfil da autora: Lívia Araújo


Olá leitores! Hoje venho aqui com a entrevista exclusiva da mais nova autora infanto-juvenil nacional. E com essa entrevista, coloco no ar a coluna de "Perfil do autor(a)". 


O maior objetivo desta coluna é mostrar para vocês leitores, através de breves textos ou até mesmo entrevistas (como veremos hoje) um pouco mais do autor. No caso de entrevistas, por enquanto só serão entrevistados os autores nacionais, pelo motivo de ser difícil a comunicação com autores internacionais. Mas quem sabe um dia, não é mesmo? 
Então, para inaugurar essa nossa mais nova coluna, vocês podem acompanhar e conhecer Lívia Araújo, a autora do livro O diário de Pink.


Perfil da autora
_________________________________________________________________________________

Lívia Araújo, com 17 anos lança o seu primeiro livro: O diário de Pink. Ela mora no Rio de Janeiro com sua avó e a tia. Começou a escrever O diário de Pink em 2009 por diversão e acabou viciando nos personagens. Além de escrever, ela estuda o ensino médio e ela adoro ver um bom filme. Claro que não poderia deixar de dizer que adora ler, não é mesmo?  A chocólatra assumida, já morou no centro do Rio, São Gonçalo e atualmente mora em Maricá. Além de tudo isso, ela promete ao leitor vários outros lançamentos em seu nome e talvez uma continuação do livro O diário de Pink.

Sinopse do livro O diário de Pink: O que você faria se fosse uma das poucas garotas da escola com o cabelo cacheado? E de quebra sua inimiga é uma super loira que faz de tudo pra ferrar você? E nesse barbante ainda tivesse incluído o coração de um super gato? É assim a vida de Pink ou Marina, como desejar chamar a história de uma adolescente simples como você, mas com certeza a trajetória dela vai te comover... Com: Ação, telefonemas, brigas, beijos, muuuuuita diversão e uma pitada de romance. Entre no mundo de Marina e descubra como é super fascinante. 





Entrevista
__________________________________________________________________________________
Começarei com perguntas básicas, mas que são indispensáveis para quem não a conhece. Logo após, as perguntas vão estar ligadas a curiosidades sobre o livro e outras coisas. Espero que gostem e se divirtam. 

1- PãmSabemos que você começou a escrever o livro em 2009 e que ele foi lançado este ano. Mas, como surgiu a idéia de escrever o livro?

Lívia Araújo
Não foi uma idéia central em lançar o livro, eu simplesmente escrevi uma história que uma amiga me obrigou a mostrar ao mundo e de uma simples curiosidade nasceu a vontade dele ser publicado,pois com certeza todas nos já tivemos nosso momento Pink.

2- Pãm: Qualquer autor, seja este conhecido ou não, precisou passar por certos obstáculos antes de publicar a obra. Você já pensou em desistir por causa disso?

Lívia Araújo
Sim ,não só pensei mais desisti, deixei pra lá, fingi que não era comigo, ai foi quando ganhei  um livro chamado Nunca Desista De Seus Sonhos e me deu forças para lutar.

3- Pãm: O que você faz, além de escrever?
Lívia Araújo
Eu fazia teatro e já dancei, mas agora estou somente estudando e trabalhando com Projetos em minha escola sobre Bullying e outros.

4- Pãm: Sempre quando acabamos de ler um livro, aprendemos de alguma maneira com alguma coisa, ou seja existe a "moral da história". Para você, qual a moral da história para o livro O diário de Pink? Ou qual mensagem você quis transmitir para o leitor?
Lívia Araújo
Para mim a moral é que mesmo você sendo a Nerd ,excluída ou apenas Pink você pode conquistar o coração daquele menino ,eu quis mostrar que TODAS meninas e MENINOS temos direitos de sermos do jeito que somos e ninguém tem nada haver com isso.

5- Pãm: Muitas pessoas ficam surpresas quando veem algum jovem com talento. Você é um exemplo de jovem, com talento e que conseguiu vencer os obstáculos até a publicação do seu livro. Como você se sente com isso e como você encara o desafio de lançar um livro?
Lívia Araújo
Nossa eu me sinto tipo NOSSA eu? Rs é engraçado as pessoas e o carinho que elas tem sem ao menos me conhecer, lançar um livro acho que foi a maior loucura que já fiz em minha vida e não me arrependo.

6- Pãm:Você se inspirou em alguma coisa ou em alguém para escrever o seu livro? 
Lívia Araújo
Ih me inspirei em tantas coisas e pessoas ,momentos que já passei na escola ,romances não correspondido e etc...a minha vida é um pouco a la Marina KK

7- Pãm: Você tem algum projeto em andamento ou para um futuro próximo de um novo livro? Poderia nos contar um pouco sobre? 
Lívia Araújo
Poxa eu tenho sim ,mais são tantos KKK pera vou lembrar de um, tem o Sem fronteiras que conta sobre intercâmbio, amizade e Ódio, 
Juliana sempre teve a vida normal com a irmã que roubava a sua roupa NORMAL a sua mãe que a defendia NORMAL e a Sua super amiga Ysluane NORMAL até que isso muda quando algo nada normal acontece ela manda um estrangeiro para sua própria casa... o que isso pode dar? Nem eu sei ainda to escrevendo... RS



8- Pãm: A pergunta que não quer calar: O diário de Pink, vai ter continuação? Se sim, você já tem idéia de quantos livros vão formar a série?
Lívia Araújo
Escuto essa todo dia KK sim sim o Diário de Pink vai continuar e terá VARIAS emoções e com exclusividade o nome dele será O Diário de Pink – Fame,Friends and Love ,Marina terá que decidir se amigos e o seu amor é mais importante do que a sua fama .... juro que ainda não sei mais sei que conforme o publico for aceitando eu vou escrevendo e ela Terá SUPER novas amigas :D vocês vão amar.

9- Pãm:Para quem já leu o seu livro, pode perceber que Marina (a personagem principal) cita muitas músicas no decorrer do diário. Quando você escolheu essas músicas, você escolheu pensando na personagem ou boa parte delas pensando em você mesmo, em seus gostos musicais? 
Lívia Araújo
Juro que escolhi a maioria de forma que eu escrevia o livro eu escrevia e a tal musica estava na minha cabeça  e a colocava rs minha  vida é mais ou menos assim tenho gostos extranhos, gosto muito de musicas que ninguém ouviu.rs

10- Pãm: Marina, tem cabelo escuros e cacheados. De alguma forma, Marina foi criada pensando em você mesma? 
Lívia Araújo
Sim sim eu já tive cabelo BEM ESCUROS e ela de cabelo cacheado é pq me enjoei de ver gente de cabelo lisinho a maioria é assim kk

11- Pãm: Entre Marina e Felipe (o galã do livro) rola um sentimento, mas existem pessoas como Jéssica Nareba que estão lá para acabar com algo que nem havia começado ainda. Existe um Felipe na vida de Lívia? Ou até mesmo uma Jéssica Nareba que quer te deixar pra baixo a qualquer custo?
Lívia Araújo
KKKK só tu cara rs posso deixar em Off? Podemos  dizer que sim mais não foi um ROMANCE foi mais uma desilusão e não direi nome mais é uma lista que passou em minha vida e deixou rastro. 
Jéssica Nareba? Sim sim existe VARIAS e que ate hoje fazem as mesmas coisas com outras pessoas...

12- Pãm: Como podemos ver na própria sinopse, Marina tem cabelos cacheados. Gostaria de saber se a garota da capa é Marina. E o porque de ela está com o cabelo liso? 
Lívia Araújo
Sim sim aquela é a idéia da Marina ,mais quem não gostar pode achar que sou eu  rs .Por que tem um trecho do livro que ela vai encontrar o felipe que ela alisa o cabelo e fica de vestido rosa e jaqueta...

13- Pãm: O livro é bem rápido de ser lido e com poucas páginas, o que leva a entender que o livro foi feito pensando nos jovens. Mas, muitos adultos e adolescentes estão lendo o seu livro. No próximo volume, você pretende aumentar esse número de páginas?
Lívia Araújo
Sim sim , eu escrevi pensando em Pré adolescentes, não teria como colocar um livro de 400 paginas para pré adolescentes não é? 
Conforme o tempo os leitores da Pink ficarão maiores e leram mais,e ai conforme for vou aumentando as paginas rs . O livro vai acompanhar a adolescência de muita gente.

14- Pãm: O que você diria para os jovens que querem escrever um livro?
Lívia Araújo
Que estudem bastante português ,ta eu sei que é chato mais é a verdade não tem como você escrever se você mal sabe fazer isso não é? 
É a mesma coisa de querer ser matemático e não fazer contas . E nunca desistam, uma revelação eu já tinha escrito o diário de pink num caderno quando eu passei pro computador eu acabei perdendo tudo e tive que reescreve lo ,ta foi cansativo mais ele ficou bem melhor. Então se vc acha que não esta bom ,reescreva e não tenha pressa de lança lo :D

15- Pãm: Enfim, qual o sentimento que você sentiu ao termino do livro? Ou melhor, quando o livro foi publicado?
Lívia Araújo
Quando terminei chorei era de madrugada e parecia que tinha acabado uma vida ...Nossa eu sou dramática rs 
E quando ele saiu eu comecei a gritar e chorar e ligar pra todo mundo ,ainda acho que não caiu a ficha rs


 Vamos agora para um bate-bola, bem rápido

Um livro: 
Nove Minutos com Blanda da Fernanda França
Um autor(a): 
Meg Cabot  
Um filme: 
Neste momento é o Enrolados
Um seriado: 
Poxa tenho vários , alguns Supernatural ,Chuck e House
Uma novela: 
A Usurpadora
Um lugar: 
Dedo de Deus -  Friburgo
Uma frase: 
Livin La vida Loca
Um cantor ou banda: 
RBD
Uma música: 
agora Gimme More – Britney Spears
Um ator/atriz: 
Anne Hatwahay
Um comida: 
a da minha avó
Um sonho: 
Conhecer varias amigas e ídolos
Uma pessoa: 
Danillo Amaral e Geo  
Um sentimento: 
Amizade é o melhor e mais lindo do MUNDO

Deixe uma mensagem para os leitores do blog My little Diary e para todos os seus leitores:

AAA Agradecer o carinho que todos tem me dado e que vocês gostem de Pink ela foi inspirada em vocês...
Aliás obrigada a minha SUPER ULTRA MEGA POWER amiga Pam que me cedeu esse espaço :D Te amo chatinha


Lívia, quero agradecer à você que nos concedeu essa entrevista. Ao carinho e amizade desde que firmamos parceria. Te desejo sucesso e que O diário de Pink, seja apenas o primeiro de muitos livros que ainda irão ser lançados por você querida. 



3 comentários on "Perfil da autora: Lívia Araújo"

Lívia Araújo disse...

AAAAAAAAAAAAAAA não tenho palavras Pam
vc é a minha amiga minha loca
minha Joinviliense ( isso existe?)
Tomara que gostem do livro
e agradeço o carinho e atenção essa parceria se tornou em uma bela amizade quem diria hein?
Te amo ♥

Sofia on 14 de abril de 2011 às 13:22 disse...

Estamos sentindo sua falta no blog! Passa por lá.Ficariamos MUITOO felizes!!

Bjus,Sofi.

Livros e Feitiços
vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Muitoo legal a entrevista...não conhecia esta autora, adoreeiii. bjuss.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)