Pobre não tem sorte - Leila Rego


Pobre Não Tem Sorte
Pobre não tem sorte é o primeiro livro da autora brasileira Leila Rego. O livro segue o gênero literário chick-lit e já possui volume 2 - o que me deixa super empolgada.
O livro é narrado pela personagem principal Mariana, uma moça que mora no interior de São Paulo, especificamente em Prudente. Ela vive com seus pais, em uma humilde casa, junto com sua irmã mais nova. Tudo a sua volta é muito simples, mas quem disse que isso é uma regra e Mariana tem que seguir a mesma? Alias como a própria diz: "Que culpa tenho se nasci estilosa e com muito bom gosto?". 
Todos seus sonhos de se tornar uma mulher idolatrada por todos começam a se realizar quando a mesma conhece Edu. Edu, atual namorado de Mariana é lindo - o mais bonito de Prudente - e rico.  Por este motivo, ela conhece novas pessoas e começa a frequentar os mesmos lugares que a classe mais alta frequenta. Tudo o que Mariana sempre sonhou está se realizando, só faltam alguns passos para que todos a conheçam e ela passe a ser um ícone para as mulheres de Prudente. Não demorou muito para que Edu a pedisse em casamento e quando percebeu já tinha chegada o dia do mesmo.


Acontece que apesar de gostar de Edu, Mariana acaba deixando ele sempre em segundo plano, enquanto em primeiro ficam suas futilidades, como: Deixar de terminar um filme com o namorado para ir socorrer uma amiga, por conta da mesma não saber qual roupa usar, viver por roupas e sapatos e apenas isso e nada mais e se preocupar demais com o que as pessoas pensam sobre sua imagem, não sendo o que realmente é. Tudo isso acaba fazendo com que Mariana seja uma moça fútil e mimada e em consequência disso a pouca união que ainda havia no casal foi sumindo, sumindo, até que tudo começou a se tornar um pesadelo para ambos.
Se eu convivesse com Mariana na realidade tenho certeza que não aguentaria seu jeito, mas no livro me surpreendi ao me deparar que estava rindo de todas as situações com Mariana.
Como eu já disse todo o livro é contato por Mari, inclusive ela se comunica com o leitor, tratando-nos como amigos confidenciais. Me deparei por vezes me fazendo perguntas do tipo... ela está maluca? E logo Mariana me respondia na lata, como se ela soubesse que aquilo tudo era uma maluquice. 
Me diverti demais lendo o livro e aprendi muito também. O livro além de tudo trás uma mensagem, que não devemos julgar alguém pela aparência, nem muito menos apenas se preocupar com isso, porque iremos quebrar a cara se algum dia agirmos dessa forma.  
O livro já tem continuação, porém ainda não li, mas estou louca para ler, pois o livro acabou de uma forma que eu necessito ler urgentemente o segundo e claro trazer todas as novidades para vocês. Eu recomendo para amantes de leituras leves e divertidas.

4 comentários on "Pobre não tem sorte - Leila Rego"

Vanessa Vieira on 20 de julho de 2011 às 20:08 disse...

Parabéns pela resenha Pam! Estou ansiosa para ler Pobre Não Tem Sorte 1 e 2. Beijos!

Glaucea Vaccari on 21 de julho de 2011 às 18:44 disse...

Sou louca pra ler esse livro.
Tbm acho que uma Mariana na vida real deve ser irritante, mas no livro deve ser super divertida *-*
Bjo

Nanda on 22 de julho de 2011 às 17:19 disse...

Oiii *-* Ah eu adoro esses chick-lits! Esse ai parece ser muito engraçado mesmo, aheoiaheoaihe. Já vi muitas resenhas positivas, a sua só confirmou mais ainda :DDDDD'
Seguindo!

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Elisandra Eccher de Andrade on 26 de julho de 2011 às 12:58 disse...

To louca para ler esse livro, mas ainda estou tentando fazer sobrar um $$ para comprá-lo, ou ganhá-lo...rsrsrs...mas adorei sua resenha.

Se você colocar o gadget seguir por e-mail me avisa para eu me inscrever.

Beijokas elis!!!

Amaria se pudesse me visitar: http://amagiareal.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)