Sete de Paus - Mario Prata


Sete de PausLi este livro já faz um tempinho e como hoje estava dando uma olhada na minha estante do skoob, percebi que eu ainda não tinha resenhado esse livro aqui no blog, o que é uma pena, porque se trata de um ótimo livro. Minha primeira impressão - sem ao menos ter lido a sinopse no verso do livro - foi que se tratava de um livro com muito mistério e eu não me enganei, mas nunca imaginei que este livro pudesse me fazer rir. O autor - que eu não posso deixar de citar - mora em Florianópolis - SC, no estado onde eu moro (mais um ponto pro livro!). Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

O mistério começa quando um professor de uma Universidade de Florianópolis é encontrado morto. Este é encontrado com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Você leitor, imagina minha reação ao ler a sinopse do livro. É claro que fiquei muito curiosa. Adoro livros policiais, com mistérios e não pudia deixar de ler este. Além disso, o homem é encontrado com uma carta de baralho, um sete de paus, na virilha. Enquanto a polícia investiga o assassinato, outro acontece e o mais curioso, com as mesmas características do primeiro: O tiro na testa, o pênis enfiado na boca e a principal característica, o sete de paus. Isto tudo leva a política a acreditar que se trata de apenas um assassino para ambas as vítimas, ou seja um serial killer. É a partir dai que você começa a agir como se fosse um agente ao encontro de pintas e mais pistas para encontrar o dito serial killer. Ugo e Darwin são os dois investigadores deste caso e agora eles tem que correr o mais rápido possível para que não haja mais nenhuma vítima. 

   
O autor conseguiu enganar o leitor direitinho, as pistas que ao longo do livro são encontradas pelos investigadores, nos levam a outras caminhos e quando descobrimos quem é a pessoa que andou cometendo todos esses crimes e com todas essas características, ficamos espantados. Era com certeza a última pessoa que eu possivelmente iria dizer que era o assassino.
Como eu já disse, eu adorei o fato do autor ser de Santa Catarina. O mais legal é que ele fez questão de apontar vários pontos turísticos aqui do sul, o que fez eu me sentir uma antiga amiga dele, é como se realmente ele estivesse contando a história toda pra mim. Ah, eu quase ia me esquecendo, o que mais me chocou e eu tenho certeza que vai chocar vocês, é que no livro diz que a história é real, isto é citado na capa mesmo, estão vendo que há algo escrito né? Então é ali mesmo. Um dos pontos negativos no livro na minha opinião, é que para se tornar engraçado, isto em algumas partes do livro, o autor tornou o conteúdo erótico e às vezes em excesso, o que eu achei desnecessário, porque ele na maior parte conseguiu me fazer rir sem o uso desse conteúdo. Mas tirando esse pequeno detalhe, eu achei o livro muito bom, muito bom mesmo. Para quem gosta em um bom romance policial, com muito mistério, mas também adoro um bom humor, fica a dica

3 comentários on "Sete de Paus - Mario Prata"

Renato on 28 de julho de 2011 às 15:41 disse...

Você escreve super bem! poderia ser uma blogueira profissional e ganhar $ com isso =)

Geê on 28 de julho de 2011 às 18:47 disse...

Adorei a resenha e fiquei bem interessada no livro, parece bem legal! :)
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Anix on 16 de agosto de 2011 às 15:23 disse...

Poxa, eu também adoro romances investigativos e ainda mais quando se trata de Serial Killers ;)
Adorei a resenha e me interessei bastante pelo livro que promete muitas emoções XD

BjaO

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)