Antes que eu vá - Lauren Oliver


Antes Que Eu Vá
O livro "Antes que eu vá" é o mais novo lançamento da Editora Intrínsecaescrito pela autora Lauren Oliver. Posso dizer, logo de cara, que de alguma forma, o livro vai mexer com a pessoa que está lendo, como mexeu comigo. O livro é muito mais que a história de uma garota e sua triste morte, o livro trata de mudanças, de ações e reações de nossos atos. Coloca também em questão, o "bullying", um dos assuntos mais falados hoje em dia. Eu realmente gostei muito do livro e tenho certeza de que vocês também vão adorar. 
O livro é todo narrado por Sam, a protagonista da história e é dividido em 7 capítulos. Mas não é por acaso que eu citei quantos capítulos o livro tem, vocês já vão entender! Sam, é uma garota ; digo isso porque ela implica com pessoas diferentes dela, porque ela esnoba e humilha e se diverti com isso. Sam é mais especificamente uma das garotas populares da escola, isso junto com suas três melhores amigas: Ally, Elody e Lindsay.

    
Era um dia normal, como qualquer outro na vida de Sam, era dia 12 de fevereiro. Normal - normal? Não era, era o Dia do Cupido, um dos dias mais importantes para Sam, suas amigas e para todo a escola, onde as pessoas enviavam rosas umas as outras e o maior número das mesmas era sinônimo de popularidade. Além disso, parece que ela vai perder a virgindade no mesmo dia com seu namorado. Não que ela gostasse realmente dele, na realidade ela conseguia encontrar mais defeitos do que qualidades nele, mas como ela era a única - com exceção de Ally - ainda virgem no grupo, ela não poderia esperar mais. Isso seria depois da festa que ela foi convidada por seu antigo amigo Kent, que ela faz questão de ignorar.
Parece um dia normal não é mesmo? Mas não é... e não é por causa de todos os acontecimentos citados anteriormente e sim porque este foi o dia escolhido para a morte de Samantha Kingston. E agora é que entra a história dos 7 capítulos. Depois de sua morte, Sam tem chance de reviver 7 vezes o mesmo dia 12 de fevereiro. Nas primeiras chances ela faz o que nunca faria na vida, alias ela sabe que amanhã vai ser o mesmo dia. Mas conforme os capítulos vão passando o leitor vai percebendo as mudanças de Sam, 
desde um simples gesto, até ações bondosas que não era típico da antiga Samantha Kingston. 
A autora mostrou uma evolução muito real por parte da personagem principal. Alias uma pessoa não muda de um dia pro outro. Muitas vezes Sam se deparava como tudo estava mudando, as pessoas estavam mudando, mas na realidade era ela mudando. Ela passou de uma pessoa esnobe, para uma pessoa bondosa e de bom coração. Cada capítulo - dia - passado eu pudia entender melhor os pensamentos de cada personagem e principalmente da personagem principal.  
O livro além de possuir uma história diferente e intrigante, que nos leva a querer ler, mostra para o leitor a importância de nossas ações, não apenas para nós mesmos, mas para o próximo. Você nunca sabe o quanto doloroso uma palavra sua pode ser para alguém ou que consequências as mesmas vão ter em um futuro próximo. Mostra também a importância dos pequenos gestos. Não podemos deixar de dizer algo hoje, porque não se sabe se haverá amanhã. Além de tudo isso, quem disse que nós nunca tivemos 7 ou ainda mais chances de mudar uma situação?
Então é isso, fica a dica para quem pensou em um dia ler, ou para quem ainda não conhece. O livro é realmente admirável Para quem quiser ver, tem o book trailer do livro logo abaixo. 
  

7 comentários on "Antes que eu vá - Lauren Oliver"

Gabriela Wegner on 30 de julho de 2011 às 07:27 disse...

UAL! Que booktour fantástico!
A história deve ser maravilhosa!
Quero ler esse livro!
Um beijinho

Gabi

http://livrosemeninas.blogspot.com

Julia Cedro on 30 de julho de 2011 às 08:45 disse...

Ah, eu quero muito ler esse livro *-*'
O book trailer é bem legal, bem que poderiam fazer um filme desse livro né? HAHA.

Beijos.
Sonhos de Garota

Rafa on 30 de julho de 2011 às 16:25 disse...

nossa, que livro bacana
apesar que LO é uma escritora e tanto
não sei qdo terei a oportunidade de ler ele... mas sei q já vou me emocionar mt

Unknown on 30 de julho de 2011 às 18:20 disse...

Ahh!

Eu quero!!

Sem contar que a caa é linda!

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Geê on 31 de julho de 2011 às 11:36 disse...

Nossa, eu ja queria ler o livro, agora então... Acho que a sua resenha foi a primeira que vi!
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Nanda on 2 de agosto de 2011 às 16:47 disse...

Eu to querendo demais ler esse livro a séculos! *-* ia ler pelo pc porque nao aguentava, agora que lançaram, vou esperar e ler o livor que vou comprar com certeza! :D

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Salomé Fernandes on 7 de agosto de 2011 às 10:43 disse...

Estou super curiosa em ler esse livro, e com sua resenha só me deixou com mais vontade. A estória parece ser em intrigante. ;)
Parabéns pela resenha!
Beijos
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)