Cine Pipoca - As viagens de Gulliver


Sinopse: Jack Black interpreta Lemuel Gulliver, empregado do setor de correspondência de um jornal de Nova York. Gulliver resolve viajar para escrever uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas e acaba sendo transportado para uma terra desconhecida, Lilliput. Nesse mundo fantástico, ele finalmente se torna uma grande figura – em tamanho e no ego; principalmente quando começa a contar histórias mirabolantes em que leva o crédito pelas maiores invenções do seu mundo, colocando-se numa posição de destaque como participante de acontecimentos históricos. E isso só piora quando ele lidera seus novos amigos numa desafiadora batalha contra seus inimigos de longa data.

Título Original: Gullivers Travels
Genero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010



Hoje venho escrever sobre algo diferente, é a primeira vez que vou escrever sobre algum filme visto por mim, então me desculpem se não ficar tão bom. O filme é As viagens de Gulliver, resolvi resenhar esse filme pelo fato de o mesmo ser bem conhecido através de livros infantis. Quem nunca ouviu pelo menos falarem do livro As viagens de Gulliver na infância? Pois é, eu admito que não lembrava bem da história, mas sempre que ouvia alguém citar o livro a primeira coisa que lembrava era do homem gigante que Gulliver passou a ser quando estava em Lilliput

Gulliver - interpretado por Jack Black - trabalha com correspondências de um jornal de Nova York, este não está satisfeito com o seu emprego. Darcy - editora do jornal - é a mulher por quem ele é apaixonado a anos, mas nunca teve coragem de se declarar. Não que ele não tente, mas sempre acontece algo no final das contas que muda todo o rumo da conversa. Porém, em uma das suas tentativas de marcar um encontro, ele se enrola e aceita - sem querer - escrever um artigo sobre viagens, que Darcy irá analisar. Num primeiro momento, ele simplesmente quase infarta sem saber o que escrever, mas por fim uma ideia! Vocês já devem imaginar. Não? Que tal copiar algo profissional de algum site de segurança? Um exemplo de referência para nós seria o Wikipédia. Por fim ele entrega o artigo e Darcy até elogia-o, sem saber o que havia por trás de tudo.  

Não o culpo-o por mentir, acredito que sem saber o que fazer no momento ele aceitou, como para impressionar a amada. E ele conseguiu. Ele então é mandado por ela à uma viagem para o Triângulo das Bermudas, para uma matéria. Mas, o inesperado acontece e Gulliver se vê numa enorme tempestade e é ai que ele é levado a Lilliput, uma cidade onde as pessoas são bem pequenas. Já lá, ele é considerado o sinônimo de Fera num primeiro momento, mas logo após ganhar várias batalhas, ajudando o povo de Lilliput, as opiniões das pessoas de lá sobre Gulliver mudam totalmente. Agora todos são amigos de Gulliver e o tratam como um verdadeiro herói   

O problema é que sempre tem um vilão - é claro que sem eles a história não teria nenhuma emoção e consequentemente seria sem graça - e este quer fazer de tudo para acabar com Gulliver. Além de tudo Gulliver tem que explicar a Darcy porque mentiu, pois ela descobrira a verdade e estava a caminho do Triângulo das Bermudas. Mas como aconteceu com Gulliver ela também vai parar em Lilliput.


O mais engraçado de todos os momentos do filme na minha opinião, foi quando Gulliver começou a mentir sobre a sua vida e começou a contar histórias, como: Titanic, Avatar... dizendo que todos esses acontecimentos ele viveu, inclusive a cena de Titanic, ele disse que era ele e sua amada - Darcy - e que ele havia morrido, mas havia ressuscitado. As cenas me divertiram demais! Eu gostei do filme, apesar de claro dar preferência ao livro, mas o filme é bom e me fez lembrar da minha infância.   


Então fica a dica, para quem quiser assistir. 

2 comentários on "Cine Pipoca - As viagens de Gulliver"

Glaucea Vaccari on 3 de agosto de 2011 às 15:03 disse...

Não tenho muita vontade de ver esse filme, nem sei bem porquê.
Eu não sei muita coisa dessa história, talvez se eu ler o livro eu me interesse mais.
Bjo

Liliana on 4 de agosto de 2011 às 14:09 disse...

Ahh, o filme é legal! Eu esperava mais risadas dele, mas é maneirinho. Eu Gostei ^^
Obrigada, Pam!!! Vc sempre visita o meu blog, obrigadão mesmo! :D

Beeijos.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)