Julgando os livros pela capa #1: Casais


                                                  
Olá leitores! Hoje apresento a vocês a mais nova coluna do blog: Julgando os livros pela capa.

Além de leitora compulsiva, eu gosto de ter e cuidar dos livros. Sou contra, o velho ditado "não julgue o livro pela capa". Ok, realmente atrás de uma capa mal feita, muitas vezes há um conteúdo muito bom. Mas, você leitor só irá ler o livro que não chama atenção alguma, se alguém lhe recomendar e emprestar o mesmo ou você conseguir emprestado em uma biblioteca. Quando isso te custar dinheiro, você verá um livro com capa linda, lerá a sinopse. Se gostar dela, irá levar o livro, se não gostar, às vezes até leva mesmo assim pois a capa é maravilhosa. E o livro com a capa sem graça? Muitas vezes você leitor nem lê a sinopse e aquele livro fica lá sem ser notado por ninguém. A realidade é essa. Não que isso seja errado. Na minha opinião - que pode ser diferente da sua - não é apenas o contéudo que o autor deve levar em conta quando compra um livro, mas sim o conjunto todo e isso inclui a capa. Os profissionais que fazem a capa merecem serem elogiados quando esta mesma for bem feita. 
Agora, vai me dizer que você nunca comprou um livro só por causa da capa? E é por este motivo que resolvi criar está coluna
O objetivo desta coluna é analisar as mais belas capas de todo o mundo, sendo essas capas analisadas por temas, como por exemplo: Casais, que iremos ver hoje. Ou seja ela por "batalha de capas". Neste caso escolho um livro e mostro a vocês todas as capas que este mesmo livro possui em diversos países. Para que o objetivo seja alcançado postarei semanalmente está coluna.  



Para inaugurar a coluna, o tema é: Casais. Nada melhor que começar com romantismo, magia, amor, não é mesmo? Espero que você leitor(a) goste desta coluna e aprecie as capas.

A capa do livro Desejos de chocolate, a cor predominante marrom, que é uma cor que eu gosto bastante, representou muito bem o nosso querido chocolate (em falar em chocolate, está chegando a páscoa) além de ser linda, deixa o leitor com uma vontade enorme de comer chocolate. Vai dizer que não? A capa do livro Across the Universe é super linda e diferente. Sem ler a sinopse, posso imaginar do que o livro se trata, me apaixonei, seria capaz de comprar esse livro apenas pela capa, ah seria, rsrs.  Já a capa do livro Tris e Izzie é muito linda, a minha preferida até agora. Com essa capa, podemos esperar muito romantismo como conteúdo do livro.
O livro Como fui esquecer você está na minha lista de desejados muito antes de eu ter lido a sinopse, me apaixonei pela capa, é realmente linda. O que são esses olhos na capa de Perfeitos? Essa capa arrasou, mas o casal ajudou muito né? Mas apesar dos olhos, dos casais lindos das capas anteriores, a capa de Reincarnation tem algo único. Sabe quando você vê uma cena em um filme, ou vê uma foto como esta e sente a pureza, o amor? É isso que eu senti quando vi esta capa. Por isso essa é minha preferida. É uma pena que a capa do livro que eu mais gostei não foi lançada ainda aqui no Brasil.


É muito difícil escolher as mais belas das belas. Mas eu gostei muito da capa do livro Tris e Izzie e da capa do livro de Reincarnation. E vocês, qual gostaram? 

3 comentários on "Julgando os livros pela capa #1: Casais"

Unknown on 27 de março de 2011 às 15:30 disse...

Como Fui Esquecer Você.

A capa é maravilhosa!
Comprei pela capa e não tenho vergonha disso. E inacreditávelmente foi um livro que não gostei muito!
=(

Bjinhos
Clícia Godoy
Psiu!
http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Anônimo disse...

Olá...vim visitar atraves do recado no Skoob. Amei teu blog..estou te seguindo. abraços.

Hélia. on 31 de março de 2011 às 11:38 disse...

Estou te seguindo há algum tempo, admiro muito sua maneira de escrever e amei a capa de Tris e Izzie.
Se puder visita meu blog, vintageretr.blogspot.com
Beijos,
Hélia-

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)