Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L.J. Smith


Este é o quarto e último livro da série Diários do vampiro, escrita pela autora L.J Smith. Quer dizer, não é exatamente o último. Para quem não sabe, há pouco tempo a autora resolveu continuar a série com um 5º livro. Não é exatamente um quinto livro de uma série, mas sim um começo de uma nova. Complicado né? A autora escreveu em 1991 os três primeiros livros e 1992 escreveu este livro, que deveria ser o último, mas enfim, a autora resolveu continuar. Bom, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler e agora que acabo de ler este livro, sinto que eu preciso realmente ler o próximo. Fico imaginando as pessoas que leram este livro quando lançou aqui no Brasil e essas pessoas sabiam que este era o último da série. Como reagiram? Eu não reagiria nada bem. Para você ter noção, o livro acaba muito bem! Melhor impossível! Mas há explicações a sempre mostradas ao leitor e imagina alguém que acaba de ler e acha que este livro é o último? Ainda bem que eu não passei por isso. 


Então, vamos ao que interessa. No volume anterior "A fúria", descobrimos quem é O poder e ficamos surpresos com a revelação. Por causa dessa pessoa (o poder) Elena se sacrifica por Stefan e por Damon. Com Elena ausente, quem conta os acontecimentos é nossa querida Bonnie - uma das melhores amigas de Elena. Para quem não sabe, Bonnie já ajudou muito com seus poderes paranormais e neste volume não vai ser diferente. Um novo poder, agora muito maior, surge em Fell's Church e ameaça a população. Bonnie começa a ter pesadelos, aonde Elena sempre está presente e pressentimentos. Por este motivo, ela se reúne com Meredith e Matt, para chamar Stefan de volta à cidade e com ele Damon. O irmãos foram embora da cidade, quando a tragédia com Elena aconteceu. E para quem já acompanhou as minhas resenhas dos livros anteriores aqui no blog, pode perceber que Damon e Stefan, o que tem de irmãos, tem que inimigos. Porém, com o pedido que Elena fez à eles, agora os irmãos estão juntos e aonde um vai o outro vai atrás. Além de tudo isso, muitas mortes por consequência deste novo poder e agora Stefan, Meredith, Bonnie, Damon, Matt e com um pouco da ajuda de Elena terão de se unir para derrotar esse mal. 
Ouvi muitos comentários que variavam de positivos para negativos. Para quem já gostava da série, com esse livro pode ter certeza que vai gostar muito mais e para quem não gostava, tenho certeza que um pouco da opinião que tinha sobre o livro vai mudar para positivo. Este livro é muito diferente dos anteriores, uma das características diferentes deste livro e a principal é que Elena não está tão presente, quanto uma personagem principal deveria estar; outra que eu não devo esquecer é que neste livro o foco não é: Com quem Elena vai ficar, Stefan ou Damon? Ou as brigas pra ver quem fica com quem. Há muito mais ação e tudo que um verdadeiro livro sobre vampiros deve ter! 

7 comentários on "Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L.J. Smith"

Vanessa Vieira on 27 de fevereiro de 2011 às 10:45 disse...

Parabéns pela resenha Pam! Já li Reunião Sombria e curti bastante. Agora estou lendo The Vampire Diaries Shadow Souls. Beijos!

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:48 disse...

@Vanessa Vieira Eu também. Estou louca para ler o Diários do vampiro - O retorno, vol. 1. Este que você está lendo é o segundo volume?

@marcellascapim disse...

Esse livro é realmente o que tem mais ação. Aquele final é muito louco, lembro-me que passei a virada do ano devorando os últimos capítulos, não conseguia parar, hahaha. Parabéns pela resenha, você escreve muito bem, e melhor ainda, não solta nenhum spoiler como a maioria das pessoas! ;D

Beijos flor

Y. on 27 de fevereiro de 2011 às 11:51 disse...

Suas resenhas são muito boas! Gostaria de te dar uma idéia, sabe aqueles livros clássicos e conhecidos (tanto nacionais quanto internacionais) que as escolas meio que te obrigam a ler e muita gente tem preconceito e acha chato que nem tenta(tipo eu haha)? Você podia fazer um post por mês ou mais sobre algum deles que vc tiver lido, essa seção podia se chamar Livros Clássicos, assim vc pode dar sua opinião e dizer quais são bons mesmo! Nunca vi isso em nenhum blog, a maioria fica mais focado nos lançamentos ;) beijão

Pãm on 28 de fevereiro de 2011 às 17:12 disse...

@@marcellascapim Realmente, o texto narrado por Bonnie é surpreendente! O livro é um dos meus preferidos na série. Obrigada pelo carinho querida. É bom ser cuidadosa nesses pontos, porque tem muitas pessoas que não leram. É complicado apresentar uma resenha quando se trata de uma série, pois você pode estar revelando algo do livro anterior. Mas tento ao máximo não soltar nenhum spoiler. Obrigada de verdade.

Beijos

Pãm on 28 de fevereiro de 2011 às 17:14 disse...

@Yas ;) Realmente é uma ótima idéia, mas tenho que te disser que ainda não tive coragem de ler algum livro clássico, apesar de ter praticamente todos em casa. Vou ler e deixar guardada a sua idéia. Muito obrigada! Eu estava pensando até em fazer alguns posts semanais talvez sobre livros de bancas, lançamentos e livros clássicos pode entrar na lista, rs. Beijos

Unknown on 8 de março de 2011 às 09:38 disse...

Terminei A Fúria e gostei, mas estou achando Reunião Sombria muito melhor agora que estou lendo. Como não terminei, minha ansiedade é a de que Damon volte, pois adorei a forma como ele ajudou os outros (da maneira dele, é claro!), e acho que ele foi mal julgado, afinal não havia muito o que fazer quando ele estava vigiando a Vicky!

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)