Diários do Vampiro: A fúria - L.J. Smith


O livro Diários do vampiro - A fúria, é o terceiro volume da série Diários do vampiro de L.J. Smith. 
Na minha humilde opinião, este livro é o melhor da série. Posso dizer isso, pois acabo de ler o quarto livro e último da série escrita em 1991. Claro que agora, a autora resolveu continuar a série, mas isso não vem ao caso neste momento.
O segundo volume "O confronto" acaba com Elena - personagem principal - morta. Tudo aponta como Damon o assassino e por consequência disso Stefan sai a procura do irmão, furioso e ambos lutam. Mas no último capítulo do livro Elena volta à vida - o que é uma grande surpresa para o leitor. O livro acaba desta forma e o terceiro livro começa da mesma parte em que o segundo termina. 



Elena está morta em um livro e no outro está viva e forte, como nunca esteve. O que você leitor acha disso? Se você pensou: "vampira", você acertou. Praticamente o livro inteiro Elena vive nas sombras, escondida, pois todos pensam que ela está morta, além disso ela não pode aparecer agora pois todos saberiam o que ela se tornou. Porém, na cidade um novo poder maligno parece se aproximar e tudo indica que a família de Elena e amigos estão em perigo. O confronto entre irmãos ainda continua, os dois querem Elena; Stefan porque a ama verdadeiramente, Damon porque quer vingança contra o irmão, mas ambos terão que se unir para ajudar os amigos de Elena que estão em perigo. É claro que o leitor, desde o começo torce para que Elena e Stefan fiquem juntos, mas parece que Elena está confusa, em especial no começo do livro. 
Bom, neste livro tudo gira em torno do Poder, o tão mistério Poder. O leitor vai se surpreender muito com quem está por trás disso tudo e muitas coisas que aconteceram nos dois volumes anteriores vão ser explicados neste volume. Outra coisa que me surpreendeu demais, foram as atitudes de Damon, o personagem que eu não sentia nem um pouco de simpatia, agora neste livro conseguiu me conquistar, agora eu tenho um pensamento diferente em relação a ele; e não sou somente eu que deixou de lado a antipatia que sentia por Damon. A maioria dos personagens passam a gostar e confiar mais nele neste volume. Por esse motivo considero esse livro o melhor da série.

13 comentários on "Diários do Vampiro: A fúria - L.J. Smith"

Vanessa Vieira on 22 de fevereiro de 2011 às 15:33 disse...

Parabéns pela resenha Pam! Já li a saga Diários do Vampiro e gostei bastante.
Beijos!

Anônimo disse...

Como sempre a sua resenha está ótima! Parabéns!!

Paola Aleksandra on 23 de fevereiro de 2011 às 16:13 disse...

Adoro esse livro, claro fiquei triste com o fim mas...O "desfecho" foi surpreendente!

;*

http://livrosefuxicos.blogspot.com/

Aninha on 23 de fevereiro de 2011 às 17:28 disse...

mto bom!eu tenho toda saga até agora lançada por aqui,e gostaria mto de ver a resenha de "reunião sombria" o próximo volume depois de "a furia".bjks!

Unknown on 23 de fevereiro de 2011 às 19:40 disse...

Ah!

Já li a série mas não sou super fã!
^^

Bjo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Unknown on 24 de fevereiro de 2011 às 11:53 disse...

Li seu recado no meu skoob e resolvi passar pra dar uma olhada no blog. Por incrível coincidência estou lendo A Fúria neste momento! Tô seguindo! Se quiser dar uma passada no meu blog será bem vinda. O estilo é um pouco diferente mas vale a pena conferir: guliversthoughts.blogspot.com

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:14 disse...

@Vanessa News Eu também amei a série! Quero muito ler a continuação. Beijos

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:15 disse...

@Stephanie Bustamante Obrigada pelo carinho! Beijos

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:16 disse...

@Pah Pois é, o fim foi de fazer sofrer qualquer coração de pedra né? Mas enfim, o quarto livro que eu já li está muito bom e a felicidade volta!!

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:17 disse...

@ana lucia Você já leu todos os livros já lançados aqui? Que legal! Eu tenho até o quarto, quero muito o Retorno, que foi lançado a pouco tempo no Brasil. Querida, já fiz a resenha de Reunião Sombria.
Beijos

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:18 disse...

@Clícia Godoy Realmente, há opiniões diferenciadas sobre a série.
Beijos

Pãm on 27 de fevereiro de 2011 às 10:18 disse...

@Lily Quel Ah que legal! O que está achando do livro? Beijos

@marcellascapim disse...

Adorei a sua resenha Pam! Concordo com você, de todos os livros da série, A Fúria é o melhor! O final é surpreendente ;)

Beijos

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)