Diários do Vampiro: O despertar - L.J. Smith


O livro "Diários do vampiro - O despertar" é o volume um da série diários do vampiro, originalmente publicado em 1991 pela autora L.J. Smith. 
A história começa com a apresentação de Elena, uma garota popular do colégio e que consequentemente tinha todos os garotos aos seus pés. Porém, tudo muda quando Stefan Salvatore - aluno novo - aparece em sua vida. Stefan é imortal. Condenado ao mundo das sombras, ele resolve deixar para trás a escuridão - que nunca fora agradável a ele - e ir para Fell's Church, aonde conhece Elena. Ele se sente atraido por ela, porém, mesmo apaixonado, ele não mede esforços para ficar longe de Elena. Ela, muito pelo contrário faz de tudo para chamar sua atenção, mas nada parece adiantar. 
Stefan é um vampiro perseguido por Damon, seu irmão. No passado, os dois irmãos disputaram uma mesma mulher, de nome Katherine, porém isso resultou num trágico acontecimento e agora Damon quer vingança. Vocês devem estar pensando: Stefan deve ser o vampiro mau da história. Mas não é bem assim; Stefan é um vampiro que não bebe sangue humano, já Damon pelo contrário se alimenta matando seres como nós. Agora, ficaram confusos? Bom o caso é que Damon está por perto e pode machucar alguém, por isso Stefan não se aproxima de Elena. Mas, como todos dizem, o amor é mais forte do que qualquer coisa e Stefan não conseguirá resistir, porém não esqueçamos de Damon, que estará ali para conseguir o que deseja: vingança. 



Eu gostei bastante do livro, a autora conseguiu deixar a leitura leve, porém com vários detalhes ricos. O final fica com um "?" e digo se você quer ler essa série tenha em mãos o próximo, porque você vai ficar muito ansiosa se não tiver este em mãos. Eu não tive esse problema, comprei o box do diários do vampiro, que vem com os quatros primeiros livros da série e por um preço muito bom. Para quem quiser comprar tem no Submarino por R$29,90. Ah... antes de acabar o post quero disser a vocês que começaram as minhas aulas, por enquanto só estou estudando o médio a tarde - até que enfim terceirão!!! - porém dia 28 começo a estudar de manhã também, então é o dia inteiro na escola, só sobra a noite. Então quero disser a vocês que vou estar postando sempre que puder, quando acabar de fazer algo - tarefas, trabalho, coisas do tipo - venho logo aqui postar. Mas só pra avisar, vou tentar postar o máximo que posso, porém se eu demorar um pouco, saibam que realmente não houve tempo. 

18 comentários on "Diários do Vampiro: O despertar - L.J. Smith"

Kathleen on 10 de fevereiro de 2011 às 06:32 disse...

Nossa esse é uma das minhas séries favoritas.Na minha opinião é melhor que a saga Crepúsculo.Bjss

Lys Fernanda Rodrigues on 10 de fevereiro de 2011 às 09:59 disse...

Ain que vontade de ler. *-*

Marina Oliveira on 10 de fevereiro de 2011 às 13:54 disse...

Acredita que tenho esse livro aqui a um tempão e ainda não li? uhsauashasuhsa
Mas um dia chego lá!
Beeijos

Unknown on 10 de fevereiro de 2011 às 14:15 disse...

Oi!

Bom, não sou mega fã da série. Mais Damon é o máximo!
hehehe

Bjo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Pãm on 10 de fevereiro de 2011 às 16:18 disse...

@Kath
Eu ainda não li toda a série, estou lendo o 3º no momento. Mas estou adorando!!

Pãm on 10 de fevereiro de 2011 às 16:19 disse...

@Lys Fernanda Rsrs. A história é realmente muito legal. Leia!

Pãm on 10 de fevereiro de 2011 às 16:20 disse...

@Marina Oliveira Nossa! Não sabe o que está perdendo. Eu adorei o livro.

Pãm on 10 de fevereiro de 2011 às 16:21 disse...

@Clícia Godoy Até agora eu não sou muito fã do personagem Damon. Quando ele aparece, eu sinto muito nojo.

Anônimo disse...

gostei muito do inicio mas resto da historia achei meio chata.E n gosto do Damon!!!
xauzin da sam!

Raissa Debora on 12 de fevereiro de 2011 às 07:01 disse...

Eu nao sei pq, mas eu detestei com todas as forças a serie, entao acabei nem procurando ler o livro.Eu espero que seja bem melhor, hahaha.
Mas por enguanto ele n vai entrar na minha lista
:D

letracomasa.blogspot.com

Pãm on 13 de fevereiro de 2011 às 04:03 disse...

@Anônimo Eu não simpatizei com Damon também, mas isso somente aconteceu nos 2 primeiros livros da série. Agora, que estou lendo o terceiro, tenho pensamentos diferentes sobre ele. Você já leu o terceiro livro?
Beijos

Pãm on 13 de fevereiro de 2011 às 04:07 disse...

@RaissaDeboraOuvi muitas pessoas falarem o quanto a série é boa. Por exemplo eu gostaria muito de ver para poder comparar. Mas pude perceber, pela sinopse de Vampires Diares que há algumas diferentes do livro e da série. Por exemplo: no livro a Elena tem uma irmã e não um irmão como na série. Alguns nomes também mudam.
Beijos

Anônimo disse...

Eu nunca tive curisidade de ler essa série de livros por que eu já assisto a série de tv que é baseada no primeiro, mas lendo essa resenha - que está muito boa - eu fiquei curiosa pra ler pois a história é beem difente.
Obrigada!!
Beijim
;D

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:45 disse...

@Stephanie Bustamante Olá! Eu, ao contrário de você, tenho muita curiosidade de ver a série de tv. Que bom que gostou. Sério? O livro e a série são diferentes? Imaginava que houvesse algumas características diferentes, mas não a história. Por exemplo, vi que a personagem que interpreta Elena na série de tv é morena, já no livro ela é loira e tem olhos azuis.
Beijos!

Anônimo disse...

@Pam Além da Elena ser morena existem outras coisas diferentes, por exemplo, a morte da Katherine, como o Stefan conhece a Elena, como os irmãos se transformam. Deve ter outras coisas mas como eu dise antes eu não li o livro, pela sua resenha eu pude ver essas diferenças. Quando você fizer a resenha dos outros livros eu vejo se tem mais alguma e te conto. Vale a pena assistir a série é muito boa mesmo.
Beijim!

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 12:48 disse...

@Stephanie Bustamante Você me deixou com curiosidade de ver a série. Você tem tv por assinatura? Sabe em que canal que passa? Não imaginava que eram tantas coisas diferentes. Obrigada por acompanhar o blog querida.
Beijos

Anônimo disse...

@Pam Não tenho, assisto a série pela internet os episódios saem mais rápido, uns dois dias depois que passa nos EUA já está disponivel no site, para pessoas curiosas como eu e acho que você também é muito meelhor. De nada linda eu amo seu blog! Se precisar de alguma coisa por contar comigo. ;D
Beijim ♥

Pãm on 17 de fevereiro de 2011 às 16:40 disse...

@Stephanie Bustamante Nossa, que legal! Vou dar uma pesquisada aqui e quando tiver um tempinho vou começar a assistir, rs. Obrigada mais uma vez.
Beijos.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)