Diários do Vampiro: O confronto - L.J. Smith



O livro "Diários do vampiro: O confronto" é o segundo volume da série. Para as pessoas que não podem ver a resenha do primeiro livro, eu vou fazer um breve resumo no que vocês podem esperar da série.
O livro tem como personagens principais: Elena, Stefan e Damon. Sendo os dois últimos irmãos, que se odeiam desde que se conhecem por gente. Este ódio só se tornou mais forte quando uma garota - vampira - apareceu na vida dos dois. Ambos se apaixonaram por ela e a rivalidade que antes já existia só se tornou maior depois disto. No primeiro livro descobrimos o que aconteceu com Katherine. Depois do pedido dos dois irmãos, para que a amada escolhesse um dos dois, ela resolve por querer os dois. Uma atitude muito egoísta não é mesmo? Para juntar os seus destinos com o dela, Katherine - como vampira - morde o pescoço de ambos, retirando boa parte do sangue dos dois; e como cada atitude tem sua consequência, nenhum dos dois aceitou a escolha da garota. Então é assim que a vida de Katherine chega ao fim: Ela vendo que os irmãos estavam se odiando por causa dela, resolve tomar mais uma decisão - que não foi nada boa - ela se mata, retirando o anel que protege os vampiros do sol e virando cinza, pensando que isso faria com que os irmãos acabassem com qualquer rivalidade entre eles... Mas, o ódio só aumentou. E quando eles resolvem lutar, um acaba matando o outro. Como eu disse antes, a quantidade de sangue que Katherine retirou deles foi o suficiente para que transforma-se eles em vampiros e foi neste momento que a vida dos dois mudou completamente. Para quem ainda não leu o primeiro, temos a resenha no blog, que pode ser vista clicando AQUI
E é aí que vocês me perguntam: E Elena, aonde se encaixa nisso tudo? Como eu disse os irmãos se tornaram vampiros e vampiros são imortais. Damon revolveu seguir o caminho da escuridão, se alimentando de sangue humano e Stefan revolveu apenas se alimentar do sangue de animais. Até que ele - Stefan - resolve se mudar para Fell Church e é aonde ele conhece Elena. 

O segundo volume começa aonde o primeiro terminou, exatamente a mesma coisa, por isso acho bom você ter em mãos o segundo se vai ler o primeiro, rs. O livro já começa com Elena a procura de Stefan e acaba achando o mesmo num poço. As evidencias apontam para Damon como culpado, mas ninguém tem como provar nada. Neste livro muitas coisas estranhas irão acontecer, incluindo mortes e como principal suspeito de todos os acontecimentos está Stefan, que coincidentemente estava em todos os locais que algo estranho aconteceu. Além disso tudo, o diário de Elena é roubado e neste mesmo diário Elena escreveu inocentemente certas coisas, na qual poderiam provar que Stefan estava no local dos crimes. E agora? Muitas coisas andam acontecendo e para Stefan e Elena - os únicos que sabem da existência de Damon - Damon é o culpado de tudo isso, inclusive do roubo do diário de Elena, tudo isso por vingança, imaginam Stefan e Elena. Porém, o leitor vai se surpreender um pouco, mas só um pouco mesmo viu? Rs. Eu gostei! O final do livro, como o primeiro acaba do nada e você fica meio que delirando, tentando entender o que realmente estava acontecendo. Muitas pessoas falam que não gostam da série, mas cada um tem sua opinião formada, então por exemplo, eu adorei, mas se você ainda não leu: LEIA! Porque só assim você vai ter sua opinião formada, não deixe se levar por pessoas que criticam o livro, seja por comentários bons ou ruins, leia e tira suas próprias conclusões.  

8 comentários on "Diários do Vampiro: O confronto - L.J. Smith"

Vanessa Vieira on 13 de fevereiro de 2011 às 09:54 disse...

Parabéns pela resenha! Já li Diários do Vampiro e curti muito! Beijos!

Anônimo disse...

Eu já li o livro, adorei a resenha, realmente muito boa!

Unknown on 13 de fevereiro de 2011 às 17:15 disse...

Oii!

Já li, mas vou te contar que não sou muito fã da série.

Boa Resenha!

Bjo
Clícia Godoy

http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom você só fez aumentar minha curiosidade - você é muito perva, Pam ¬¬' - Agora vou ter que ler TODOS dessa série! xD
Beijim!

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:46 disse...

@Vanessa News Obrigada! Que legal que gostou, pois eu estou adorando a série também.
Beijos

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:46 disse...

@CarlaPoynter Obrigada querida pelo carinho e por ler a resenha que faço a todos vocês.
Beijos

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:48 disse...

@Clícia Godoy Olá! Obrigada por expor sua opinião sobre a série. Já vi vários comentários de criticas negativas sobre esse livro, mas só lendo pra saber se gostou ou não, não é mesmo? Eu li e gostei. Obrigada pelo carinho. Beijos

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:49 disse...

@Stephanie Bustamante Eu, perva? hahaha. Você é muito engraçada Stephanie, rsrs. Leia! Eu estou adorando até agora.
Beijos

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)