Como falar Dragonês - Cressida Cowell


O livro "Como falar Dragonês" é o terceiro volume da série Como treinar seu dragão da autora Cressida Cowell. Para quem acompanha o blog, pode ver ao passar do tempo minha paixão por histórias infanto-juvenil e minha opinião sobre essa série. Desde o começo da série os personagens me cativaram, apesar de ser um livro indicado à crianças, tenho certeza que muitos adultos se divertem com a história de Soluço e seu dragão Banguela. 
A série é contada por Soluço Spantosicus Strondus III, um extraordinário Herói Viking. Porém, nem tudo fora assim no passado e são essas memórias que Soluço apresenta a nós em toda a série. Na infância, ele era apenas um garoto normal e sem muitos atrativos. E apesar de ser filho do líder da tribo dos vikings, não herdou nem um pouco do heroísmo do pai. Para quem ainda não conhece os volumes anteriores é só clicar na imagem do livro que deseja ver a resenha.



 


Neste terceiro volume, Soluço terá uma aula de como abordar uma Nau inimiga. Tudo parecia muito fácil, porém Soluço e seus acompanhantes: Perna-de-peixe com sua dragoa Vaca Aterrorizante e Banguela, dragão de Soluço acabam confundindo uma embarcação Romana, com um barco de pesca pacífico. E adivinha só no que isso tudo resultou? Em dragões-tubarões e o pior de tudo, Banguela, sim o nosso dragão tão amado, acaba sendo capturado. Quem leu o 2º livro "Como ser um Pirata", deve lembrar do fazendeiro pobre e honesto? Não lembraram ainda? Alvin, o que acabou na boca de um dragão enorme em baixo do mar. Lembraram né? Para o leitor era impossível ele conseguir escapar dessa, não é? Mas leia e saberá que Alvin ainda vai aprontar muita coisa! Mais uma vez os vikings estão em apuros e precisam de ajuda, de um herói: Soluço. Claro que ele não vai conseguir resolver tudo sozinho, vários personagens novos aparecerão, como: Bertha, a chefa das ladras do Pântano e sua filha Camicazi. A tribo das Ladras do Pântano e as dos Vikings nunca se derem muito bem, por causa do roubo que acontecera muitos anos atrás e que os vikings não esqueceram. O final é muito bom e mais uma vez a autora me surpreendeu. Mas estou com sérias dúvidas de que o fim do General Magro - um outro personagem - não chegou e que no próximo livro ele ainda vai aprontar muitas contra os vikings.

18 comentários on "Como falar Dragonês - Cressida Cowell"

Daniele Paula on 6 de fevereiro de 2011 às 11:13 disse...

Estou louca de vontade de ler esta serie.
Beijos

Pãm on 6 de fevereiro de 2011 às 11:28 disse...

@Daniele Esta série é realmente muito divertidade. Não deixe de ler Dani! Beijos

Daniele Paula on 6 de fevereiro de 2011 às 11:29 disse...

com certeza está na minha "Wish list" :)
seu blog está fofo demais amiga
beijos

Pãm on 6 de fevereiro de 2011 às 11:37 disse...

@Daniele Quando tiver a oportunidade de ler a série, me diga o que achou. Obrigada pelo carinho.
Beijos

Angelica on 6 de fevereiro de 2011 às 11:50 disse...

Oii! Eu já vi esse livro, não sabia que era de uma série! Legal!!! ^^
Beeijos :*

Pãm on 6 de fevereiro de 2011 às 11:53 disse...

@Angelica Sim, é o 3º volume da série "como treinar seu dragão". Muito legal mesmo!!

Unknown on 6 de fevereiro de 2011 às 12:01 disse...

Oii!

Nossa todo mundo anda falando dessa série! Estou louca para ler essa série.
Adorei a resenha!

Bjo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Tom on 6 de fevereiro de 2011 às 12:02 disse...

uma das séries que pretendo ler.
e sua resenha só me animou :D

Pãm on 6 de fevereiro de 2011 às 18:55 disse...

@Clícia Godoy Olá! Obrigada querida.
Beijos

Pãm on 6 de fevereiro de 2011 às 18:56 disse...

@Tom Leia! A série é muito divertida mesmo. Obrigada!
Beijos

Lys Fernanda Rodrigues on 7 de fevereiro de 2011 às 09:18 disse...

Vou ver se consigo a serie, *-*

ThayFreir on 7 de fevereiro de 2011 às 14:24 disse...

Ainda ñ li esta série. Parece ser maravilhosa. Tb adoro livros desse gênero.

Amei o blog. Estou seguindo ;)
Bjos
Thay

http://obraopinada.blogspot.com/

Raissa Debora on 7 de fevereiro de 2011 às 18:32 disse...

eu vou ler essa serie. Nao sei quando mais eu vou ler ctz :D

letracomasa.blogspot.com

Pãm on 8 de fevereiro de 2011 às 05:00 disse...

@Lys Fernanda Boa sorte então, rs :)

Pãm on 8 de fevereiro de 2011 às 05:01 disse...

@ThayFreir Ela é realmente maravilhoso. Então vemos que temos algo em comum: livros infanto-juvenil. Obrigada pelo carinho.
Beijos

Pãm on 8 de fevereiro de 2011 às 05:01 disse...

@RaissaDebora Leia, a série é realmente muito boa!!!

Valérie Leite on 13 de fevereiro de 2011 às 10:42 disse...

Já li alguns comentários sobre esta série. Parece ser bem legal, fiquei curiosa para conhecer.

Pãm on 14 de fevereiro de 2011 às 04:51 disse...

@Valérie Leite Realmente a série é muito legal. E se você for ver em resenhas a maioria delas são comentários ótimos sobre livros. E quem comenta sobre eles? A maioria pessoas adultos. Só pra você ver como o livro é bem legal.
Beijos

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)