Como ser um Pirata - Cressida Cowell


Olá gente! Tudo bem com vocês? Bom, primeiramente quero pedir desculpa pela minha ausência nesses dias, mas estou aqui com mais uma resenha. 
Hoje é a vez de resenhar o segundo livro da série "Como treinar seu dragão" da autora Cressida Cowell. Este livro é continuação do primeiro livro que leva o mesmo nome da série. Para quem não conhece ainda essa série, ela conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III quando era pequeno e sua trajetória até se tornar um verdadeiro herói viking. Quando pequeno, Soluço não tinha nenhuma característica de um herói viking, apesar de ser filho de um. 



Se saia mal em praticamente todas as provas, retirando apenas a luta de espadas na qual Soluço era um dos melhores e nesse livro "Como ser um pirata" ele vai contar-nos como aprendeu a usar uma espada. Nesse livro um personagem novo irá aparecer: Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, que vai deixar o leitor em dúvidas sobre suas intenções. Além de tudo isso, Soluço nos conta, como conseguiu achar o tesouro do seu tataravô, é claro sempre acompanhado de seu dragão Banguela e seu melhor amigo Perna-de-peixe. Banguela continua desobediente, mas eu não paro de gostar dele, com certeza quem já leu somente o primeiro livro desta série e pode conhecer este pequeno dragão, já se apaixonou por ele.E me diga, como não se apaixonar? Bom, muitas surpresas, aventuras é que não vão faltar neste livro. Eu adorei a história, a capa super linda, tanto quanto a primeira, os desenhos super divertidos, enfim tudo é muito bom!! Com certeza, quem ainda não leu, está perdendo umas das melhores criações da literatura para crianças e claro para nós, que apreciamos e amamos a literatura infanto-juvenil! Para quem ainda não conhece o primeiro livro da série, é só clicar na imagem abaixo e conhecer melhor está história tão divertida.



7 comentários on "Como ser um Pirata - Cressida Cowell"

Unknown on 1 de fevereiro de 2011 às 18:09 disse...

Oii!

Eu com certeza quero ler essa série!
Assim que sobrar uma graninha eu vou comprar!
#certeza!

Bjo =*
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Pãm on 2 de fevereiro de 2011 às 07:36 disse...

@Clícia Godoy Olá! A série com certeza deve ser lida por todos. Leia, é realmente muito bom!!
Beijos.

Amanda on 2 de fevereiro de 2011 às 11:18 disse...

Parece ser MUITO bom!

Beijos
Amanda
Amanda's World

Pãm on 3 de fevereiro de 2011 às 12:55 disse...

@Amanda É muito bom mesmo!

Nanda Meireles on 4 de fevereiro de 2011 às 07:35 disse...

Eu quero e preciso ler! Adorei a resenha.
Bjuu

www.fernandameireles.com

Pãm on 5 de fevereiro de 2011 às 09:42 disse...

@Nanda Meireles Obrigada!!!

Giil Almeida on 16 de dezembro de 2011 às 11:20 disse...

Li o primeiro livro da série e amei! Estou doida pra continuar lendo!

Bjos,
Verbologia Pink

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)