Como treinar o seu Dragão - Cressida Cowell


Como treinar o seu dragão é um livro da autora Cressida Cowell. É um livro indicado sim para crianças, mas se você é como eu que adora infanto-juvenil, vai adorar este livro. Eu amei tudo, desde a história, os personagens, a capa que é realmente linda e os desenhos dentro do livro. Agora você fica se perguntando: Desenhos? Sim são desenhos que deixam a história muito mais divertida! 
Mas vamos lá!
O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III, ou para ser mais especifica conta o que Soluço teve que passar para se tornar um Herói Viking. Soluço é filho do líder da tribo dos vikings e segundo a tradição da tribo Soluço é o futuro líder da tribo. Mas para fazerem parte da tribo todos os meninos terão que passar por um ritual e isso inclui capturar um dragão e treina-lo. Coisa fácil para alguém que é filho do líder da tribo, não é? E é ai que o leitor se engana. 



Soluço deveria ser grande, forte e temido por todos, mas... é apenas um menino normal, magro e sem atrativo nenhum. E sabe o que acontece a quem não consegue capturar ou treinar seu dragão? É exilado para fora da tribo. E como tudo que é ruim, acaba ficando mais ruim ainda, Soluço acaba capturando um dragão muito pequeno, sem dentes, que é apelidado de Banguela. E o pior de tudo é que Banguela não obedece, nem os comandos que são considerados os mais básicos. Mas sempre há uma luz no fim do túnel, não é? É nesta parte que um livro explicando como treinar seu dragão é apresentado a Soluço, que faz pouca utilidade dele. Agora ele terá que usar todas o seu conhecimento com Dragões para treinar o seu pequeno dragão e conseguir seu lugar na tribo, mas uma coisa ajuda e muito Soluço, ele fala dragonês, o idioma dos dragões, isso significa que ele pode se comunicar com eles. Tem muito mais é claro, Soluço e o leitor passam muitas emoções juntos. A parte mais legal de todas é a parte que aparece o dragão do tamanho de uma montanha, onde todos tem que unir suas forças e ser bastante inteligentes para acabar com o dragão e esta também é a parte que eu mais me emocionei. Me apaixonei pelo personagem Banguela, o dragão mesmo sendo mimado, mostrou ter um ótimo coração. 
Eu gostei bastante do livro, pensei que iria ser bem mais infantil. O que eu achei interessante, que eu já falei, são os desenhos, além dos desenhos o mapa no começo da história faz com que a gente consiga se localizar melhor quando algum lugar é citado, eu achei muito legal isso! Os diálogos dos personagens são realmente muito engraçados. Resumindo eu amei o livro!!! E aposto que você também vai adorar.
A série "Como treinar seu Dragão", é composta por 8 livros. Como treinar o seu dragão, Como ser um pirata, Como falar dragônes,Como quebrar a maldição de um dragão, How To Twist a Dragon’s Tale, A Hero’s Guide to Deadly Dragons, How to Ride a Dragon’s Storm e How to Break a Dragon’s Heart. Os três primeiros livros dessa série já foram lançados no Brasil, o 4º livro está previsto para ser lançado no dia 25/01 e os outros livros estão sem previsão por enquanto. 









22 comentários on "Como treinar o seu Dragão - Cressida Cowell"

Thay Gomez on 18 de janeiro de 2011 às 03:18 disse...

♥.♥
Oh my my!
Eu preciso ler este livro em 2011!
Aliás, toda a série de Cressida *.*

Lys Fernanda Rodrigues on 18 de janeiro de 2011 às 07:03 disse...

Ah gostei. Adoro Livros infanto-Juvenis!
Ja leu algum da Coleçao da Ligya Bonjuga, são otimos. Beijao e obrigada pela dica. Estive ausente nos ultimos cinco dias, mas ja voltei e tem postagem nova! Ate mais.

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 09:01 disse...

@This Gomez Eu já estou no segundo livro, tenho o terceiro aqui em casa e vou ganhar o quarto do meu namorado! O primeiro livro é muito divertido, vale a pena ler This!

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 09:10 disse...

@Lys Fernanda Eu também adoro livros infanto-juvenis Lys!Não ainda não li nada dessa autora, vou dar uma olhada no skoob, rs. Obrigada pela dica!

Nanda Meireles on 18 de janeiro de 2011 às 12:55 disse...

Eu vi o desenho e fiquei me indagando que o livro devia ser o máximo. Agora, com sua resenha, fiquei com mais vontade de ler ainda.
Bjs

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 13:32 disse...

@Nanda Meireles Os desenhos são muito legais e realmente muito bem feitos. Deixando a história bem mais divertida! Leia, você vai adorar!
Beijos.

Melissa disse...

Ah! fiquei cum vontade de ler! As vezes eh bom ler um livro sessão da tarde! =) Gostei do blog Pam!

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 17:25 disse...

@Melissa É bom ler livros leves, eu adoro! Obrigada querida!
Beijos.

Thaís Averaldo on 18 de janeiro de 2011 às 17:53 disse...

Esse foi exatamente o livro que resenhei para meu blog ontem, mas fiz um mix com "Como Ser um Pirata"; eu adoro livros infanto-juvenis e esse não deixou por menos... também pensei que seria mais infantil. Os desenhos são diversão a parte. Seguindo, se puder passar pelo meu e seguir. Beijos.

Thai
(Por Trás das Letras.net)

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 18:26 disse...

@Tata
É, eu já li o segundo ontem e logo logo vai ter resenha e vou começar a ler o terceiro hoje ainda! Concordo com tudo que você falou, realmente o livro é nota 10! Vou visitar seu blog, pode deixar!
Beijos.

Marina Oliveira on 19 de janeiro de 2011 às 07:31 disse...

Tenho os três livros da série que sairam até agora. Li o primeiro e estou lendo o segundo.
Me apaixonei completamente: o livro é lindo e a história é encantadora. *-*
Beeijos

Pãm on 19 de janeiro de 2011 às 07:44 disse...

@Marina Oliveira Olá! É? Eu também tenho os 3 já lançados, estou lendo o terceiro agora, vou ganhar o quarto e também me apaixonei pelo livro e principalmente os personagens, que são uma graça *-*
Beijos.

anna on 19 de janeiro de 2011 às 11:38 disse...

Oii Pam, ainda não li nenhum livro da série! Mas estou doida pra ler! Adorei a resenha, parabéns!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Jéssica F. on 20 de janeiro de 2011 às 16:19 disse...

Essa resenha me deu mais vontade de ler ainda, pq eu já tinha assistido o filme e tals, e achei lindo, agora quero comprar esse livro, e LOGO de preferência *-*

Mayara on 21 de janeiro de 2011 às 05:23 disse...

Heeey, adorei a resenha :D
Esse livro realmente é muito legal *-*
E eu achei esse seu layout muito fofo o/
Adoro os desenhos, são tão fofos e engraçadinhos <3

Salomé Fernandes on 21 de janeiro de 2011 às 13:15 disse...

Oi Pam, ainda não li o livro. Gostei bastante da resenha. O filme é muito fofo, espero que o livro seja melhor.
Beijos

http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Aline Coelho on 24 de janeiro de 2011 às 12:02 disse...

Minha querida demorei mas fiz meu blogger e espero sua ajuda e opinião sempre viu!!!
bjos

http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com

Pãm on 1 de fevereiro de 2011 às 07:43 disse...

@Anna Furtado Olá! Leia sim, todos os livros que eu já li dessa série são ótimos.
Beijos

Pãm on 1 de fevereiro de 2011 às 07:43 disse...

@Jéssica F. Oi Jéh! Leia sim, é uma leitura muito gostosa!!

Pãm on 1 de fevereiro de 2011 às 07:44 disse...

@Mayara Olá! Obrigada pelo carinho.

Pãm on 1 de fevereiro de 2011 às 07:45 disse...

@Salomé Fernandes Olá! Obrigada, eu ainda não vi o filme, mas logo logo quero assistir.
Beijos

Pãm on 1 de fevereiro de 2011 às 07:46 disse...

@Aline Coelho Olá! Vou dar uma passadinha no seu blog sim. Beijos

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)