O mundo de vidro - Maurício Gomyde


O mundo de vidro é um livro do escritor nacional Maurício Gomyde. Eu ganhei este livro do próprio autor, autografado. Obrigada Maurício pelo livro! Bom quando eu recebi o convite do autor para receber um exemplar do seu livro, eu fiquei muito feliz, porque eu adoro livros e todo mundo sabe que para se ter bastante livros, é preciso de dinheiro e não é sempre que nós temos né? Enfim, aceitei o convite, enviei o endereço e fiquei ansiosa a espera do livro. Quando chegou o livro, para ser sincera, eu pensei que só era mais um autor querendo que as pessoas conhecem seu trabalho, não imagina que o livro iria me prender tanto; e foi isso que aconteceu. O livro é lindo, nos prende do começo ao fim e nos mostra a realidade do que se trata esse sentimento chamado "amor".  



Mas vamos lá! Bom, o livro conta a história de duas pessoas, na virada do milênio ou para ser especifica em duas viradas do milênio. Como assim? A história começa na virada de ano de 1999, aonde todos comemoram a virada do milênio, inclusive um casal, que aparentam estar perdidamente apaixonados um pelo outro, enquanto ELE, - sim, os personagens principais são apresentados na maioria das vezes como ELE e ELA - sozinho, assisti na televisão todas as pessoas comemorando a virada de ano, inclusive o casal apaixonado. 
ELE, é um homem sem muitos atrativos, vive com seu papagaio, que é uma fêmea e leva nome de macho, além do animal ninguém mais, só ele. Trabalha em um local aonde é preciso pegar o trem para chegar e é no trem que ele se apaixona por ELA.
ElA, é um mulher com muitos atrativos, bonita, tem um ótimo trabalho, aonde ganha bem, vive com seu cachorro, além do animal ninguém mais, só ela. ELA esta noiva de alguém que acha estar apaixonada. ELA é a garota que ELE viu na televisão, na virada do ano, com seu namorado, lembra que eu comentei lá em cima? 
Pois bem por algum motivo, num dia normal, ELE resolve não pegar o trem de sempre e opina por pegar outro, aonde ELE a vê pela primeira vez. Amor a primeira vista, meio clichê, mas é isso mesmo que acontece. Depois deste dia, ele passa a pegar o trem que fez os dois se conhecerem, ou melhor ELE conhecer ELA, porque ELA nem tem noção da existência dele.
No decorrer da história, você vai se deparar com ELE fazendo de tudo para estar perto dela. O leitor irá acompanhar as cartas anônimas enviadas a ELA por e-mail e o autor dessas cartas só será desvendo na última página. O livro acaba com a verdadeira virada do milênio, 2000-2001, por isso no começo falei "em duas viradas do milênio".
Enfim, a história é muito boa! Não consegui parar de ler um só segundo. Quero parabenisar o autor pela excelente obra. Eu sou o tipo de leitora que não vê a hora de acabar um livro para saber o que irá acontecer e o livro do Maurício não me fez querer isso, de maneira nenhuma e quando chegou ao fim, eu só consegui pensar: Mas já? Não que eu quisesse que o livro virasse uma série, mas eu queria mais ELE e ELA, foi tão bom poder de alguma forma participar da história. Bom, deu pra perceber que eu amei o livro né? E agora eu tenho uma surpresa para vocês. O autor Maurício, que agradeço desde já, me enviou além do meu livro autografado, mas um exemplar, que eu vou sortear em comemoração a um mês de blog. Para quem não sabe, dia 11 desse mês, o blog comemorou um mês e eu fico muito feliz por poder fazer um sorteio e acredito que este livro é excelente para ser o primeiro, pois trata-se de amor e todo mundo precisa de um pouco de amor na vida, não é? Então fiquem espertos, que a promoção logo vai estar no ar!!! 

11 comentários on "O mundo de vidro - Maurício Gomyde"

Selma Faria disse...

Linda resenha, Pam.
Tenho visto esse livro em outros blogs e todo mundo fala bem. So sei que eu quero esse dai... hasuashushuasha. como faço pra ganhar? bjus e parabens pelo blog.

Pãm on 16 de janeiro de 2011 às 11:06 disse...

@Selma Faria Obrigada Selma, o livro realmente é muito bom. Quando a promoção estiver no ar, todas as regras serão ditas, então procure acompanhar o blog, que logo logo eu posto a promoção! Obrigada mais uma vez.

Lolis on 16 de janeiro de 2011 às 15:53 disse...

Ótima resenha! Parabéns! Já sinto vontade de ler o livro! Quando estiver no Brasil, vou procurar pelo meu exemplar!
Fiquei apaixonada na resenha, ainda mais no título do livro...
:O
http://lolisprincess.blogspot.com/

Pãm on 16 de janeiro de 2011 às 19:17 disse...

@Lolis Obrigada! Adquira o seu exemplar sim. Ah e logo logo haverá promoção deste livro no blog, quem sabe você não ganha ele. Beijos

Andréa Bistafa on 17 de janeiro de 2011 às 10:10 disse...

Olá!
Já li sua meme! Tb queria 100! Mas se conseguir 50 livros este ano, estou no lucro rs
Adorei está resenha! Eu já estava sabendo deste livro pelo proprio autor, é bom ver pelo angulo de leitor! Me interessou bastante!
Bjus!!

Unknown on 18 de janeiro de 2011 às 07:04 disse...

OMG! que fofo*.*
Tenho lido amores sobre livro...só elogios,
gostei muito do nome dos personagens "ELE" "ELA", é bem diferente...
Certeza vou participar da Promo(:

xoxo

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 09:11 disse...

@Andréa Digo o mesmo, não sei se 100 vai ser possível, mas nesse mês de janeiro eu já li 4 livros e vou ler mais ainda, rs. Então estou bem esperançosa para a meta de 50, pelo menos. O livro é ótimo!!

Pãm on 18 de janeiro de 2011 às 09:13 disse...

@Rosane Bem diferente mesmo, né Rosane? Eu adorei o autor não dar nomes aos personagens principais, somente ele e ela. Nos faz sentirmos mais próximo da história. Então está bom, conto com você. Beijão.

Tays on 3 de fevereiro de 2011 às 08:22 disse...

Eu vou ler esse livro, que parece ser perfeito! Mto legal o autor deixar os nomes com ele e ela.
Parabéns pela resenha! *-*

Pãm on 5 de fevereiro de 2011 às 18:35 disse...

@TaysEu também achei muito legal o autor não botar nome nos personagens, se referir a eles, como ELE e ELA. Bem diferente e original. Obrigada querida!
Beijos

Biia *-* disse...

Oi, amei o blog *-*
lindo !
vou divulgar ele sim.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)