Para Sempre - Alyson Noël



ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILER


O livro "Para sempre", primeiro livro da série os imortais, escrito pela autora Alyson Noël, conta a história de Ever, uma garota normal, como qualquer outra, até o dia em que ela nunca vai esquecer, o dia do acidente, onde todos de sua família morrem, incluindo ela. Porém, por motivos que o leitor irá descobrir ao decorrer do livro, Ever volta a vida. O fato é que depois da tragédia, Ever vai morar com a tia, muda de cidade, de escola, de amigos e muda também sua aparência. Alguém que no passado era considerada a mais popular da escola, agora não passava da esquisitona do colégio. Ever também tem que lidar com os poderes que conquistou após o acidente, dentre os quais estão: ver a aura das pessoas, poder saber a vida toda de alguém com um simples toque e isso inclui poder ver com clareza todos os pensamentos que passam na cabeça de qualquer pessoa. Além de ver e conversar com a irmã morta diariamente. 


O que eu achei muito legal e interessante, foi que antes de a história começar a autora nos mostra o significado de cada cor. Como Ever vê a aura, ou seja a cor que envolve uma pessoa, o leitor irá precisar desses significados para saber como uma determinada pessoa se sente, quando Ever fala que cor envolve a mesma.
Voltando a história, isso tudo que está acontecendo, faz com que Ever se afaste mais e mais das pessoas, com apenas dois amigos, Miles, o seu amigo homossexual e Haven, sua amiga. Resolvi cita-los, mas não que esses personagens sejam muito importantes, tanto faz se estivessem ou não na história. Acho até que, em algumas partes, Haven atrapalhou e parecia muito egoísta.
Porém, quando Damen surge - e é nessa parte da história que você não consegue mais parar de ler, pelo menos foi o que aconteceu comigo - tudo começa a mudar, as vozes, pensamentos que Ever ouvia somem quando Damen está por perto, ela se sente em paz novamente. O mais estranho é que ela não consegue ler os pensamentos de Damen, nem ver sua aura e isso só complicada as coisas, quando o que ela mais quer, é saber o que Damen realmente é. Quem será Damen? Por que Ever não consegue ler os pensamentos de Damen? Por que Damen não possui aura? Ela não tem certeza de nada, somente de uma coisa, ela esta cada vez mais apaixonada por ele 
Acontecem mais coisas, mas só contei o que achei necessário para vocês terem uma noção do que o livro se trata, se conta-se mais alguma coisa, iria estragar a surpresa e isto não é nada legal; então esta é minha dica para vocês que ainda não leram. O livro é bem legal, o final só te faz querer ler o próximo, além da capa ser linda, né? Beijos e um ótimo final de ano para todos vocês!





19 comentários on "Para Sempre - Alyson Noël"

Marina Assis on 28 de dezembro de 2010 às 13:52 disse...

Nossa adorei, sempre que vou nas livrarias chego a pegar o livro na mão, até me interesso, mais sempre tenho um certo receio de levar. Agora com certeza a próxima vez que eu for em uma livraria já voltarei com ele nas mãos. rsrs
Enfim, estou amando cada vez mais o blog viu? Parabéns.

Sully Sanches on 28 de dezembro de 2010 às 14:36 disse...

Eu já li Para Sempre, no momento estou no terceiro livro da série. Mas eu simplesmente AMEI, não tenho preferência dos três, simplesmente gostei de cada um do jeito que são.
Você fez uma ótima resenha amore, só senti falta da Drina, apesar de eu odiá-la. ASHIUAHSA
Mas mesmo assim você está de parabéns, adorei tuuuudo no blog! Beijos :*

Pãm on 28 de dezembro de 2010 às 14:39 disse...

Sully: eu resolvi não falar da Drina, porque se não estragaria a surpresa, rs. Muito obrigada a vocês pelos carinho!

Unknown on 28 de dezembro de 2010 às 15:22 disse...

Bem, Pãm... Como a Nina disse aqui em cima, às vezes as sinopses deixam à desejar... mas, o que vc postou aqui foi suficiente para dar vontade de comprar o livro! Parabéns!!!

Ismalia on 28 de dezembro de 2010 às 15:23 disse...

Agora eu fiquei supercuriosa sobre o livro, vou ter que comprar. Mais um livro para a listinha (Viva!!!)
A resenha é ótima.
Beijos.

ana paula bergamasco on 28 de dezembro de 2010 às 19:17 disse...

Olá, Pamela!
Gostei bastante da resenha.
Um abraço, Ana

Lana Hawk on 29 de dezembro de 2010 às 03:51 disse...

Nossa... eu detesto ser estraga prazeres, mas esta é a pior série que eu já li junto com poucas outras... Eu fiquei até encucada de escrever sobre isso aqui, mas nada contra seu blog, que, aliás, é ótimo...

fiquei pensando sobre esta série e me dei conta que talvez vc n tenha lido os outros livros, né?! Então me lembrei que eu realmente tinha gostado deste livro e o que me fez detestar a série foi a continuação... tipo a história fica sem pé nem cabeça à medida que os livros vão sendo lançados.. uma lástima. No terceiro livro eu já estava detestando a série e olha que eu sou o tipo de leitora compulsiva que lê livros bons e ruins, hein?!

Tipo, não alimente muitas esperanças na continuação para não se decepcionar como eu..

Vc lê em inglês? Se lê, leia Leaving Paradise e Return to Paradise, de Simone Elkeles... são MARAVILHOSOS... estes dias devo blogar sobre eles...

* Seu blog é LINDO! Parabéns!
bjux

Lana Hawk on 29 de dezembro de 2010 às 03:51 disse...

ops.. meu blog: http://fofocaliteraria.blogspot.com

;)

Juh Sutti on 29 de dezembro de 2010 às 05:36 disse...

Eu amei esse livro!! Lua azul também é fofo!! Preciso agora ler Terra das Sombras!!
Adorei sua resenha
beijos
Livros e blablabla
http://www.livroseblablabla.com/

Tatiana Leite on 29 de dezembro de 2010 às 07:40 disse...

Acredita que eu não gostei muito desse livro? A Ever é meio boba demais pra idade dela! E faz tantas besteiras! Eu estou BEM desanimada pra continuar lendo essa série...
Mas confesso que achei muito bacana a lista de significados de cores... Sem contar que a proposta de seres imortais, sem serem anjos/vampiros/etc é bem diferente! =D

Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3

Daniele disse...

Adorei sua resenha. Nossa, o livro parece ser bem legal. Gostei muito.
Seu blog é uma graça ^^ Parabéns!

Caroline Juliane Bonifácio on 29 de dezembro de 2010 às 13:44 disse...

-aaaaa adoro este livro, um de meus favoritos de estante ... pena que depois deste a série desmoronou nea .. :// teenso mais tudo bem..
Adoreii a resenhaa
Beijos
Carol
{SobreUmLivro}

Duda on 30 de dezembro de 2010 às 09:51 disse...

Eu quero ler este livro! Uma amiga minha leu e adorou!
Beijos,
Depois passem lá no meu blog: www.elfosurbanos.blogspot.com/
Um feliz Ano Novo para vocês e cheio de leituras!

Anônimo disse...

Uh, que legal! Deu vontade de ler :3 rs
Seu blog é muito muito cute *-*
Beeijos, Ana B.

Júlia Kabbas on 2 de janeiro de 2011 às 21:50 disse...

Gostei muito do seu blog, muito útil suas dicas e resenhas *-*
Se quiser olhar o meu, ta ai o link http://myscrawledworld.blogspot.com/ :D tudo de bom ^^

Thay Gomez on 4 de janeiro de 2011 às 10:38 disse...

Este livro me chama muito a atenção desde o seu lançamento e a sua resenha ficou ótima!


Pam, já estou seguindo o seu blog e seria uma honra tê-la como seguidora do Canto & Conto (onde posto minha produções em poesia, crônicas e contos)e do Corações Alheios (meu blog para resenhas e críticas de cinema e tv)

Beijos e ótima semana!!

Unknown on 5 de janeiro de 2011 às 16:22 disse...

Oiii...

Simplesmente sou apaixonada por essa série. Já li todos os 3 livros e não vejo a hora de sair o quarto livro.

Adorei seu espaço. Já estou seguindo.
Aparece lá no meu.

BjooO
www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

Milena Caldas de Souza on 7 de janeiro de 2011 às 06:37 disse...

Oláá!
Adorei o blog! *-*
E esse livro é fantástico, pena que a continuação não é tão boa!
Eu tenho um blog parecido com o seu. ^^
Se quiser dar uma olhada e fazer parceria ia ser bem legal! ;D
Aqui o link dele: http://amadoslivros.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já li esse livro e você explica certinho como se passa a história sem contar nada que tire a graça de ler ele, parabéns!
Eu também amei esse livro mas a continuação é meio decepcionante, o segundo livro é mais ou menos e o terceiro não é boom de jeito nenhum, mesmo assim eu vou ler o quarto, uma por que eu sou muuito curiosa e segundo por que eu sou bookaholic leio tudo mesmo sendo o livro sendo ruim, acho que sou meio masoquista ou melhor sádiaca. ¬¬'
Parabéns mais uma vez pela resenha é realmente ótima.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)