Lua Azul - Alyson Noël



O livro "Lua azul" é o volume 2, da série os imortais.
No primeiro livro, Ever descobre quem é Damen, o garoto mistério que conheceu e descobre também quem ela se tornou depois do acidente que matou a família toda, além de descobrir o que aconteceu realmente naquele dia.Ela deixa a irmã morta partir definitivamente e começa um lindo romance com Damen. Neste primeiro livro, o leitor também é apresentado a vilã da história: Drina, que tentará fazer o possível e o impossível para separar Ever de Damen. 


Para quem não sabe, essa série "os imortais", como o próprio nome diz, se trata de um livro onde os personagens principais possuem vida eterna. Não! Eles não são vampiros, anjos ou coisas relacionadas a isso. E agora você se pergunta: mas como? E quem disse que para ser imortal precisa ser vampiro, anjo?  É... eu também fiquei muito curiosa. O primeiro livro revela a vocês muitas surpresas, além de uma luta entre Ever e sua inimiga número um: Drina. Para quem quer ler a resenha e saber mais um pouco sobre a história está AQUI.
Agora já que vocês estão por dentro do que esperar do primeiro volume, eu digo a vocês que o segundo é muito bom, tanto quanto o primeiro.
O segundo volume, Lua azul, da autora Alyson Nöel, começa muito bem e um pouco estranho por causa disso. Para quem leu o primeiro volume deve imaginar do que eu estou falando. Ever é do tipo de pessoa que demora muito para tomar decisões e quando toma faz burrada, talvez por isso algumas pessoas não gostaram da série. Mas, neste livro, pelo menos o começo, Ever e Damen estão em paz, conseguiram se livrar de Drina e o "felizes para sempre" parece estar muito próximo. Porém, acontece o que ninguém espera, Damen começa a perder seus poderes e a agir de uma forma esquisita e após um garoto novo, Roman, ter entrado no colégio, Damen acaba ignorando Ever, como se nada que eles estivessem vivido juntos fosse importante, como se ele tivesse perdido completamente a memória. E se não bastasse tudo isso, Damen também esta envelhecendo e Ever presumi que o aluno novo tenha a ver com o que esta acontecendo. 
Desesperada e vendo que esta perdendo o seu amor, ela vai a Summerland, com Ava -  a vidente que convenceu a irmã de Ever a partir no primeiro livro - tendo certeza que toda a resposta está lá. Summerland é o paraíso que é apresentado para o leitor no primeiro livro, o verdadeiro céu, que acreditamos que exista após a morte e é lá que Ever encontra às respostas para tudo, além de poder viajar no tempo e ver toda a história de Damen.
Lá ela também descobre algo; a cada Lua azul, você pode voltar ao passado ou se projetar para o futuro e neste livro Ever vai ter que escolher entre voltar no passado e impedir que o acidente que matou toda a sua família aconteça ou continuar no presente com Damen, sendo que este está prestes a morrer. O que você faria?
No final, como já é o previsto, Ever faz mais uma de suas besteiras, confiando em alguém que não deveria. Em não vou contar como tudo aconteceu, mas imagina que você e o amor de suas vidas, sim, "suas vidas" podem viver para sempre, porém vocês não podem se tocar, porque se isso acontecer um de vocês morre. Para que viver para sempre, se não pode tocar a pessoa que ama? 
O livro acaba triste ao meu ver, porém não deixa nem um pouco de ser bom. Muito pelo contrário me deixou com vontade de ter logo em mãos o terceiro, que será a luta de Ever e Damen para ficarem juntos, sendo que qualquer contato físico entre eles, pode gerar na morte de Damen e no fim do amor eterno entre eles. 


8 comentários on "Lua Azul - Alyson Noël"

Sully Sanches on 30 de dezembro de 2010 às 15:11 disse...

Adorei Lua Azul, apesar de ficar muito tensa e triste nas partes em que Ever vê realmente que está perdendo Damen.. Mas adorei as partes de Summerland, conhecer os Grandes Salões do Conhecimento, e claro, as conversas com Ava, adorei ela *-* Apesar dela ter se mandado no final ¬¬ Ainda não descobri se foi Roman que fez ela desaparecer ou se foi decisão dela mesma :/ Enfim, estou lendo o terceiro livro e estou amando a série! :D
ótima resenha amr, beeijos :*

Ana Carolina on 31 de dezembro de 2010 às 11:49 disse...

Lua Azul é realmente muito bom !
estou lendo o 3° livro e adorando *-*

Juh Sutti on 31 de dezembro de 2010 às 12:34 disse...

Eu gostei muuito de Lua Azul, mas so tenho visto resenhas negativas de Terra das sombras... espero que não fique ruim.
beijoos
Livros e blablabla

anna on 1 de janeiro de 2011 às 08:44 disse...

Oi Pam, eu não gostei muuuuito de lua azul, acho que a Ever perde muito tempo sem agir, enfim.

http://myevery-thing.blogspot.com/

Unknown on 2 de janeiro de 2011 às 09:59 disse...

Oi, seu blog é superfofo, adorei*.*
Eu já li Lua Azul e gostei muito, to ansiosa pra ver como a Ever vai resolver essa história de Amar-sem-tocar.
Bjooos:)

Unknown on 2 de janeiro de 2011 às 12:44 disse...

Oi...
Vc deixou um recado no meu skoob sobre seu blog.
Aqui estou!^^

Adorei seu blog.
Alías a série imortais é uma das minhas favoritas. Muito boa sua resenha.

Bjo
Clícia Godoy.
www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

Espero uma visita sua no meu blog, um comentário. E se gostar fica a vontade para seguir. Já estou seguindo o seu. ^^

Anônimo disse...

Mas uma vez sua resenha está ótima, mas se me permite eu gostaria de fazer uma correção, Summerland não é o paraíso nem o céu, é um tipo de sala de espera onde as pessoas que não seguiram em frente - como os pais de Ever - ficam, um tipo de limbo.
Seu blog está cada dia melhor, parabéns!
Beijim =*

Juú on 17 de dezembro de 2011 às 20:05 disse...

Será que só eu odeio essa série? Já li os três primeiros livros e está piorando cada ver mais :s

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)