O livro "Diário de uma paixão" ou ainda "O caderno de Noah", conta a história de duas pessoas - Noah e Allie - que se conhecem em um verão e se apaixonam pelo resto de suas vidas. Uma história bonita, não? Dois adolescentes se apaixonam perdidamente; um amor de verão. Mas tudo desmorona quando a família de Allie, da alta sociedade, descobre que o pretendente da filha é um homem sem muitas riquezas. Achando que Noah não é merecedor de Allie, os pais dela proibem o namoro, o verão acaba e eles nunca mais se veem. Noah tentou comunicação, mandando-lhe várias cartas, mas acabou sem noticias de Allie. Achando que ela não queria mais nada com ele, Noah desiste.
Anos mais tarde, ele resolve reconstruir a casa e o resultado é este que vocês podem ver na capa do livro. Como a casa era muito conhecida e a reforma foi expetacular, os jornais publicaram o acontecido. Por obra do destino, acredito eu, Allie acaba vendo a notícia. Agora noiva, ela vai procurar por Noah, para lhe informar sobre o noivado. Porém, quando eles se reencontram, tanto ela, quanto ele, sabem que aquela amor que sentiam, nunca acabou e agora, ambos adultos, podem tomar decisões que no passado não podiam. Está nas mãos de Allie, reviver o amor e se contentar somente com o amor ou viver com o noivo que a ama, mas não a faz sentir-se como Noah a faz sentir.
Tudo que irei contar aqui, o próprio autor revela na sinopse do livro. Portanto, desde já adianto, minha breve resenha não contém qualquer tipo de spoiler.
Toda essa parte não é contada ao leitor no presente, é apenas uma lembrança de Noah. Tudo que lemos até este momento é uma lembrança de Noah. Ele, agora bem mais velho, tenta amenizar a dor e fazer com que a esposa, volte a se lembrar de tudo. Ela, Allie, acabou se casando com Noah, tendo filhos, porém uma doença faz com que ela não se lembre de nada. Allie sofre do Mal de Alzheimer. Noah então acaba, por ler toda a noite para amada, seu diário, aonde conta a história dos dois. Como eu já disse, toda a história é apenas uma lembrança de Noah, alguns não irão gostar. Mas na minha opinião, o enredo, o romance, o jeito do autor escrever é tão belo, que isso não é nada em comparação com os pontos positivos deste livro. O livro é extremamente lindo, o autor se não foi exato no verdadeiro significado do amor, chegou perto. Eu amei este livro, aliás, eu adoro Nicholas Sparks.
Para quem pretende ler, ou já leu; o que vocês acharam do livro?
![]() |
Capa do filme "Diário de uma paixão" |
Eu ainda não vi o filme. Queria muito ler primeiro o livro para depois ver o filme. Mas estou com muita expectativa para este filme. Dizem que é tão lindo quanto o livro. Os personagens, pelo que eu vi no trailer, são magníficos. Eu vi apenas um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, que foi "Um amor para recordar", neste eu chorei muito, eu não li ainda e só vou ler quando tiver ele em mãos. A história é muito linda, para ser lida pela internet. Mas bom, eu pretendo ler todos os livros de Nicholas Sparks e ver todos os filmes de adaptação também.
![]() |
Beijos :* |
13 comentários on "Diário de uma paixão - Nicholas Sparks"
Adorei a sua resenha, pena que ainda não li esse livro e nem nenhum outro do Nicholas snif!!
Espero em breve tê-lo aqui em casa para conferir essa emocionante história de perto.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Ainda não li este livro mas já vi o filme. O livro deve ser melhor ainda!
B-jus
http://descobrindojaneausten.blogspot.com
Eu quero muito ler, Nicholas escreve muito bem!
:)
Beijo
Ainda não li nada do Nicholas, e tenho uma curiosidade cada vez maior porque achei ele tão simpático nas fotos das visitas no Brasil!
Quem sabe, em breve, eu compre pra ler.
@nine_stecanella
Beijos!
Adorei essa resenha, como todas as outras!
Você me fez colocar esse livro quase no topo da minha lista de livros pra comprar de tão curiosa que fiquei!! A história deve ser linda de morrer *-----*
Guria, esse teu blog é muito show, ñ da mais vontade de sair dele. E as histórias estão fantásticas, minha vontade é sair correndo daqui comprar esse livro. Bjim
o filme é lindo, pretendo ler o livros *-* todos do Nicholas são maravilhosos
Ah estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas acho que irei chorar muito, estou tomando coragem. Mas a história deve ser linda.. ^^'
Estou muito feliz que tenham reeditado este livro. Era esgotado em todas as livrarias e sebos espalhados por aí e não o tenho ainda. Li esta obra há muito tempo, ainda com o nome "O Caderno de Noah", e sou completamente apaixonada pela história. Um dos livros do meu coração. Recomendo em absoluto essa leitura! O Nicholas é de uma sensibilidade absurda!
doro o autor! Adoro o livro! Simplesmente perfeito!
Nicholas Sparks é um autor incrível, o meu preferido!
Adorei a resenha!
Bjus
Estou a seguir!
:*
http://lolisprincess.blogspot.com/
Eu ainda não li, mas quero muito. Amo o Nicholas Sparks. Quero ler todos os livros dele !
Beijos Amanda
http://amandatavora.blogspot.com
Gostei da resenha *-*
Esse livro deve ser mto bom, já li "Querido John" de Nicholas Sparks e é maravilhoso!
Bom eu nunca li o livro só vi o filme, mas pela sua resenha parece que a história é igual. Eu particularmente não gosto de ler o livro depois de já ter visto o filme, mas amooo ver o filme depois de ter lido o livro, eu sei é estranho afinal é mesma coisa não é?
Como eu não li livro não posso opinar sobre ele mas posso opinar sobre o filme que é simplismente MA-RA-VI-LHO-SO, eu chorei liitros! Depois que você ver me diz se o livro é ou não melhor que o filme ok?
Beijinho'z
Postar um comentário