P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern



PS.  Eu Te AmoQuando soube que a Editora Novo Conceito iria publicar P.S Eu Te amo, fiquei super ansiosa para ler o mesmo. Já tinha visto o filme e achei uma história incrível. E até agora não cheguei ainda a uma conclusão se gostei mais do livro ou do filme. 

Holly está desolada com a morte de seu marido Gerry. Ambos formavam um casal maravilhoso, mas a vida os separou ainda muito cedo. Sem vontade de viver, Holly descobre inesperadamente que o marido deixara cartas para ela; se tratava de uma "lista", com dez cartas no total, uma para cada mês de sua nova vida sem Gerry. 

Essas cartas instruirão Holly a seguir em frente em sua nada fácil vida sem a pessoa que passou anos ao seu lado. Gerry, é um homem maravilhoso, que soube exatamente o que dizer nas cartas, pois conhecia Holly e a amava sem dúvida alguma. 


"Minha Amada Holly,
Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isso. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly. Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras. Obrigada por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato. Sempre que precisar, saiba que estarei com você;
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry
P.S.: Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes deverão ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber". (pág. 29)

Em relação a história do filme com a do livro, apesar de terem semelhanças, os detalhes são diferentes. No livro os pais de Holly são vivos e ela possui quatro irmãos: Declan - o cineastra e o irmão novo; Jack - o melhor amigo; Richard - o responsável e Ciara- a mais espontânea. Assim como no filme, ela têm duas melhores amigas, que irão apoia-la até o final, estas são Sharon e Denise. Além da família e amigos já presentes, ela conhece Daniel, que ao longo da história se torna um grande amigo dela, o que é uma pena, pois eu torcia muito por um romance entre os dois.

É um livro que nos trás várias mensagens, apesar de o foco do livro ser a superação de Holly, pra mim o que marcou realmente foi que devemos aproveitar cada minuto com a pessoa que amamos, independente se for seu marido, seu namorado, seus pais, seus irmão ou seus amigos. Alias a vida é curta demais para perdemos momentos tão bons. "Quebre as regras, perdoe rápido, beije lentamente, ame verdadeiramente, ria descontroladamente e nunca se arrependa de nada que o fizer sorrir!".

No decorrer da história vemos a evolução da personagem, suas novas conquistas, como um novo emprego. Senti uma mistura de tudo em relação a personagem principal, em um momento sentia pena por sua fragilidade, em outras sentia admiração por ela ser tão forte. Cheguei até a sentir raiva, por sua capacidade de pensar somente em seu sofrimento e esquecer que apesar do que acontecera as pessoas em sua volta tinham direito de ser feliz. Um exemplo de seu egoismo foi quando as amigas contaram as novidades que Sharon estava grávida e Denise iria casar e Holly não se sentiu tão feliz quanto gostaria.  

O livro é muito bom, eu adorei ler sobre a história de Holly e Gerry. Apesar de Gerry não aparecer na história, através das cartas e das poucas lembranças de Holly, o leitor pode conhecer o personagem e admira-lo. A autora escreveu de forma leve e na minha opinião uma história que merece ser de conhecimento de todas as pessoas. Recomendo. 


Veja o book trailer de P.S. Eu Te Amo:


Autora: Ceclia Ahern
Titulo: P.S. Eu Te Amo
ISBN: 9788581630625
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Assuntos: ROMANCE

0 comentários on "P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern"

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)