O Clã dos Magos - Trudi Canavan


O Clã dos Magos
O Clã dos Magos, escrito pela autora Trudi Canavan, é o primeiro livro lançado de mais dois que ainda estão por vir. Confesso que o gênero tratado no livro não é um dos meus favoritos, por isso não criei tanta expectativa ao começar a ler este. Mas a autora me surpreendeu muito e agora espero ansiosa pelo lançamento do próximo volume da série. 

No mundo criado pela autora Trudi, a história se passa em uma cidade chamada Irmadin, esta mesma é controlada pelo rei e pelos Magos. A personagem principal - Sonea - vivia até então nas favelas, juntamento com seus tios, Joana e Ranel, até serem banidos do local e terem que procurar outro lugar para morar e é aí que a história começa. 

Sonea, sempre fora muito parecida com um menino, isso por sua aparência física - cabelos curtos - e pelas suas atitudes. Desde muito jovem ela participara de uma especie de gangue e a maior característica desta era o ódio que sentiam pelo Clã dos Magos. Mas o fato de sua tia discordar sempre da participação de Sonea fez com que ela se distancia-se do grupo. 


Mas ela volta aos ver, quando sai a procura de uma nova casa para ficar com seus tios, já que foram expulsos do lugar aonde estavam morando. Harry e Cery então são apresentados para o leitor. Neste mesmo momento, o Clã dos Magos, estava fazendo a purificação em Irmadin, que consiste em livrar a cidade de pessoas de má índole; mas o problema é que para a maior parte da população, este gesto não é visto como algo bom, mas sim pelo contrário, é o momento em que muitas pessoas boas eram expulsas de suas casas e tinham que sobreviver nas ruas, no frio e sem comida. 

Com muita raiva do magos, Sonea se junta com seus antigos amigos, é quando ela resolve pegar uma pedra e joga-la contra os magos. Ela nunca sonharia com o que pudesse acontecer, alias os magos tinham um escudo protetor ao redor deles; mas o impossível acontece, a pedra ultrapassa o escudo e atinge um dos magos, fazendo-o cair sem consciência no chão. Um susto tanto para os magos, quanto para ela, que percebe que um dos magos viu quem atirara a pedra. É a partir dai que começa um jogo de gato e rato.


"Sonea baixou a cabeça e olhou para as mãos. Funcionou. Quebrei a barreira, mas não é possível. A menos que... A menos que eu tenha usado magia". (pág. 24)

A primeira e maior parte do livro narra a fuga de Sonea e a busca irrefreável do clã nas favelas de Irmadin, então por isso para a maioria dos leitores a leitura pode ser tornar cansativa.  O problema é que por não ter sido instruída por nenhum mago ao usar sua magia, Sonea agora é sinônimo de perigo enquanto estiver solta. Senti raiva dela por muitas vezes, apesar dela não saber o real motivo da perseguição. Para Sonea e seu amigos, o Clã queria apenas se vingar pelo ato cometido pela mesma contra eles. Já o Clã queria ajudar Sonea a controlar seus poderes e não machuca-la. 

Quanto aos personagens apesar de muito gente ter se identificado com o Cery e torcer para que Sonea e ele fiquem juntos, alias qualquer um percebe facilmente o quanto ele gosta dela, eu me identifiquei mais com o Rothen - o mago que irá ensinar Sonea a controlar seus poderes - e admito que torci em vários momentos por um romance entre os dois. Enfim, o livro é muito bom, pode ser cansativo para alguns nas 100 primeiras páginas, mas vale muito a pena continuar a leitura e conhecer essa incrível história. Recomendo, com todo a certeza. 


Veja o book trailer de O Clã dos Magos:

Autora: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 448
Assuntos: FANTASIA


1 comentários on "O Clã dos Magos - Trudi Canavan"

Unknown on 12 de janeiro de 2014 às 14:16 disse...

no final Sonea fica ou não com Cery?

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)