Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Em uma rotina cansativa nada melhor que um livro de leitura leve e divertida para relaxar, sendo assim Lola e o Garoto da Casa ao Lado, escrito por Stephanie Perkins não poderia ter vindo em melhor hora.  

Lola é diferente de qualquer personagem de livros que eu já li. Ela é única. Com um guarda roupa super colorido, perucas alegres e um estilo bem diferenciado. 

Mas não é somente isso que a diferencia das outras adolescentes de sua idade. Ela mora com seus pais Nathan e Andy - um casal gay - que são super protetores e detestam seu namorado Max. 

Um dos grandes motivos da não aprovação do namoro é a diferença de idade dos dois, enquanto Lola está no auge de sua juventude com seus 17 anos de idade, Max tem 22 anos e parece não se importar muito com os problemas relacionados a Lola. Para a personagem principal Max é um sonho, mas para seus pais um irresponsável. 

Apesar disso, tudo está indo bem... até o dia que os antigos vizinhos resolvem voltar, os gêmeos Cricket e Calliope Bell. Antigamente, os gêmeos eram seus melhores amigos e Lola e Cricket até quase tiveram um romance, isso se não fosse a irmã - Calliope - ciumenta para arruinar tudo. O passado para Lola trás lembranças boas e também tristes e a volta dos irmão Bell, traz a tona os sentimentos que um dia Lola sentiu por Cricket, confundindo-a. 

"Tenho três desejos simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. (...) O segundo é que meus pai aprovem meu namorado. (...) E o terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."


Cricket é um garoto muito fofo, muito diferente do jeitão marrento de Max. E é claro que sua chegada mexe muito com Lola. Mas ela está convicta que ama Max e tenta de qualquer forma esconder os sentimentos que para o leitor já está claro que ela ainda sente por Cricket. 

O autora Stephanie Perkins conseguiu criar uma história leve e super envolvente. Mesmo sabendo já do final logo de início, o desenvolvimento da história foi surpreendente. O livro não trata apenas no romance em si, há a questão dos problemas familiares e uma boa dose de comédia. Lola e o Garoto da Casa ao Lado me fez sorrir do começo ao fim e sei que isso irá acontecer com vocês também. Recomendo muito! 


Veja o book trailer de Lola e O Garoto da Casa ao Lado:


Autora: Stephanie Perkins
Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
ISBN:  9788581630533
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Assuntos: TEEN

1 comentários on "Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins "

Ana Carolina on 3 de fevereiro de 2013 às 18:51 disse...

Achei muito interessante a história, fiquei louca pra ler *o*

Ei, indiquei selo pra você no meu blog (=

http://umapequenapoetaaa.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)