Laços Inseparáveis - Emily Giffin


Laços Inseparáveis
A vida de Marian Caldwell não poderia estar melhor. Com trinta e seis anos ela alcançou o mais alto nível sendo uma famosa produtora de tv. E tem como namorado, Peter, um homem muito bonito e sofisticado. 


Kirby Rose é uma jovem de 18 anos apaixonada por música e sua bateria. Ela está prestes a se formar no colegial, mas apesar da insistência dos pais, ela não tem intenção nenhuma em ingressar em uma faculdade. 

Duas mulheres totalmente diferentes, a não por um único ponto que as une: Marian é mãe biológica de Kirby.  

Kirby sempre soube que fora adotada, mas só nos últimos anos é que ela realmente sentiu certa curiosidade em relação aos seus pais biológicos. E é quando completara 18 anos de idade é que resolvera ir em busca de seu passado, batendo na porta de Marian, desenterrando uma série de segredos e mentiras, que estavam guardados a sete chaves à dezoito anos. 

"Fiquei paralisada esperando as palavras que eu imaginava e temia, com as quais ficava apavorada e sonhava nos últimos 18 anos. Então, quando parecia que meu coração iria explodir, eu finalmente a ouço dizer:
- Acho que você é minha mãe. (pág. 27)"

Quando Marian tinha a idade de Kirby, ela viveu um breve romance com Conrad Knight e deste rápido relacionamento surgiu uma gravidez indesejada. Assustada, ela resolve contar a verdade somente  para sua mãe, omitindo a gravidez até mesmo de Conrad que a vira pela última vez, quando a mesma terminara o relacionamento sem motivo algum e o deixará para trás. 

Com a ajuda de sua mãe, ela resolvera seguir com a gravidez adiante, indo para um lugar distante e dando uma desculpa qualquer de sua ausência para escola e seu pai; para que quando o bebê finalmente nascesse, ela pudesse entrega-lo a um lar com uma família estruturada para criar uma criança. Desde então, ela seguiu em frente, colocando literalmente um pano em cima deste passado. 

Mas agora sua filha está frente a frente à ela, uma cena que ela tem esperado a muitos anos, mas que a deixara surpresa mesmo assim; e tudo está voltando à tona. O passado, as mentiras, as suas escolhas e os sentimentos por Conrad que foi o seu primeiro( talvez único) verdadeiro amor. 

O livro Laços Inseparáveis é narrado pelas duas personagens principais. Os capítulos se alternam entre Marian e Kirby. Marian narra ao leitor sobre seu passado e o porque de suas escolhas, enquanto Kirby conta-nos como é ser adotada e como está lidando com toda a atual situação. 

Enfim, o livro é fascinante, consegue nos prender no começo ao fim. Super indico! 

Veja o book trailer de Laços Inseparáveis:

Autora: Emily Giffin
Titulo: Laços Inseparáveis
ISBN:  9788563219473
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 448
Assuntos: ROMANCE

2 comentários on "Laços Inseparáveis - Emily Giffin"

Thais Priscilla on 24 de janeiro de 2013 às 11:33 disse...

Estou ansiosa para ler esse livro já que gostei do outro livro da autora.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Unknown on 8 de setembro de 2013 às 16:29 disse...

parece ser um livro mt lindo, eu ainda não tive a oportunidade de ler.
Seguindo o Coelho Branco

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)