Bem mais perto - Susane Colasanti


Bem Mais PertoDurante 2 longos anos Brooke alimentou um sentimento por Scott e nunca soubera o que ele pensava em relação à ela, até o dia em que ela decide contar para o mesmo. Mas nada sai como o esperado, Brooke descobre que Scott irá se mudar para Nova York e que nunca mais o verá. É aí que ela toma a decisão mais importante de sua vida. 

Brooke mora com sua mãe, seus pais são separados a muito tempo e desde sempre tem seu pai ausente em sua vida.  Após a separação Brooke se recusará a atender aos pedidos de seu pai de vê-la e fazia o possível e o impossível para não manter contato com o mesmo. Porém, quando soube que o garoto por quem estava apaixonada iria se mudar para a cidade onde coincidentemente seu pai mora, ela não teve dúvidas: iria morar com seu pai em Nova York

Coincidência ou não, Brooke encontra Scott e descobre que estudará na mesma escola que ele. Porém ela não esperava que Scoot já tivesse uma namorada. Mesmo assim Brooke tentará conquistar o mesmo. Aonde será que isso irá acabar? Será que Scott é do mesmo jeito que Brooke o imaginara?

Tenho que admitir que no começo torcia pelos dois, alias Brooke foi tão corajosa a ponto de largar as amizades de anos, sua mãe e se mudar para um lugar desconhecido, onde teria que esquecer as desavenças com seu pai, tudo isso por causa de um garoto que mal falara. Mas quando John aparece na história tudo muda. 

John é apresentado para nós, quando Brooke depois de muita insistência de sua mais nova amiga  -Sadie - começa a dar monitoria para alunos com dificuldades de ensino. John é incrivelmente inteligente "da sua forma", é compreensível e mostra para Brooke o melhor da cidade de Nova York e faz com que Brooke descubre o melhor de si mesmo. A partir desse momento percebe-se a diferença da relação de Brooke com Scoot da relação com John. Com Scott tudo não passa de uma atração física muito forte, já com John a convivência é muito mais agradável. 

O livro é aquele típico livro adolescente, leve e bem curtinho, então se você não está com vontade de ler algo muito complicado esse livro é o ideal pra você neste momento. Na minha opinião o livro me divertiu bastante e foi uma leitura muito boa, mas nada de tão impressionante. O final deixou a desejar, apesar de deixar bem clara a decisão de Brooke, eu esperava um final mais emocionante, com muito mais romance! Gostei do livro, mas recomendo somente para pessoas que preferem uma leitura mais leve.

Veja o book trailer de Bem mais perto:


Autora: Susane Colasanti
Titulo: Bem mais perto
ISBN: 9788581630151
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 240
Assuntos: TEEN 

1 comentários on "Bem mais perto - Susane Colasanti"

dferreira on 20 de setembro de 2012 às 13:03 disse...

Também achei o livro pra faixa dos doze. Em muitas partes é muito infantil a atitude da personagem, mas acho que com isso a autora quis captar o amadurecimento dela, porque ela muda muito depois que viaja pra NY.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)