Asas - Aprilynne Pike


Asas
O livro Asas, da autora Aprilynne Pike, é o primeiro volume da série Fadas e conta a história de Laurel, que foi encontrada na porta da casa de seus pais quando ainda era pequena. Ela aos quinze anos, juntamente com seus pais, se mudam da pequena cidade natal para uma cidade grande, chamada Crescent City. Nesta nova cidade, Laurel tem que se acostumar a novo rotina, como ir para escola. Na antiga cidade ela nunca tinha frequentado uma escola antes e apesar do medo do desconhecido ela consegue criar muitas amizades, dentre essas está a amizade com David

Em um primeiro momento tudo parece muito bom, Laurel está se dando muito bem com David e o leitor fica ávido por um romance. Porém tudo se complica para ela quando um caroço aparece em suas costas, ela por razões óbvias imagina que seja uma espinha, apesar de a mesma nunca ter tido uma. A opinião sobre o caroço muda, quando dele floresce uma flor. Sim, uma flor de pétalas lindas nas costas da personagem principal e apesar da beleza estonteante, Laurel se assusta e tenta esconde-la de todos, principalmente de seus pais. 

Mas a dor de guardar um segredo pra si mesmo, faz com que ela se abra para uma única pessoa e está só podia ser David. Para a surpresa do leitor, o mesmo não a julga em nenhum momento, apenas a ajuda a descobrir do que se trata o caroço. Mas a ajuda maior vem de outro garoto, este chamado Tamani, ela conhece o mesmo em uma visita a sua antiga casa e este parece ter respostas para todas as suas perguntas.   

Tamani conta para a Laurel que ela é uma planta e uma fada. É claro que ela não acreditou no que ele disse, mas com ajuda de David ela comprava cientificamente que Tamani falava a verdade. É neste momento que o coração de Laurel se divide em dois, os sentimentos se misturam e não sabemos de quem realmente Laurel gosta. Alias quem não ficaria indecisa com dois garotos perfeitos como David e Tamani?   

Apesar de serem diferentes na maioria das coisas, eles tem algo em comum, os dois amam incondicionalmente uma mesma pessoa e eu nem preciso dizer quem é né? Enquanto David é atencioso, cuidado e humano, Tamani é forte, irresistível e uma fada. Como escolher entre dois garotos tão perfeitos e tão diferentes um do do outro? 

Além de toda essa confusão de sentimentos, Laurel terá que lidar com a misteriosa doença de seu pai e a venda de sua antiga propriedade, pois segundo Tamani, a casa não pode ser vendida, pois lá habitam os seres do mundo das fadas e o que seriam das fadas com habitantes inimigos das mesmas? O leitor vai vivenciar junto com a protagonista cenas de muita aventura e vai se sentir dividido entre os dois garotos como Laurel. 

A autora Aprilynne Pike escreveu de uma forma que muito me agradou. Quando era necessário uma descrição mais longa, a autora conseguir deixar a narrativa empolgante e nunca monótoma. O tema é um tanto diferente para mim que nunca li nada sobre fadas, mas pelo pouco que sei sobre elas pude perceber que a autora realmente conseguiu mostrar uma imagem totalmente diferente sobre fadas e ao termino do livro, minha admiração por esses seres misticos que eu acredito que exista em alguma parte deste vasto mundo só aumentou. Recomendo demais para todos vocês. 


1 comentários on "Asas - Aprilynne Pike"

Danielly Stefanie on 22 de outubro de 2011 às 18:38 disse...

Awn, que bonitinha essa história! Adoro fadas, li recentemente um livro sobre elas e adorei esse tipo de ficção que eu não estava tão acostumada (já que ultimamente só é vampiros e anjos). Adorei o livro, quero lê-lo!

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)