Escuridão - Elena P. Melodia


Escuridão é o primeiro volume da trilogia escrita pela autora italiana Elena P. Melodia. É um livro um tanto diferente, com um verdadeiro suspense, de deixar até os mais fortes apreensivos. Pude perceber que os capítulos são curtos, comparado com outros livros que li, o que é mais um ponto positivo para o livro. Aliás, quem nunca teve que parar uma leitura bem no meio de um capítulo, por ele ser muito longo? Ou ter se arrastado para acabar outro e depois no outro dia ter que reler novamente, pois não lembrava do que aconteceu? A história é intrigante e se você procura um livro cheio de mistérios, essa é uma boa dica.



A protagonista desta história é Alma, uma garota de 17 anos, estudante do ensino médio. Minha primeira impressão sobre ela foi de antipatia. Sabe aquelas garotas que se acham o máximo? Então... mas depois pude ver a verdadeira Alma. Alma é a típica garota forte e que não confia em ninguém e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo. Ela vive com sua mãe e seus dois irmãos: Lina e Evan. Lina, a sua irmã casula, não fala um "a" desde o dia da morte de seu pai. Evan, seu irmão, tem comportamentos estranhos, não fala com ninguém, exceto sua namorada Bi. 
Por enquanto, comparado ao que está por vir, tudo normal. Mas depois do acidente, no qual apenas uma pessoa sobreviveu de três e está pessoa é ela, muita coisa mudou. Constantes dores de cabeça abalam suas noites de sono. Até que um dia ela se vê comprando um caderno roxo que viu numa vitrine. Nada de mais não é mesmo? Estão enganados. Depois desse compra, acontecimentos horripilantes começam a acontecer. Com a letra dela, textos são descritos em detalhes nas páginas do caderno e ao final de cada texto, uma morte. Mas Alma não se lembra de ter escrito nenhuma palavra se quer. E o mais esquisito é que tudo que Alma escreve, acaba acontecendo. É como se ela pudesse prever o que irá acontecer. O que será que estará acontecendo com Alma? Morgan parece ter respostas. Morgan é o galã da história e vai gerar muitos sentimentos na nossa protagonista. 
Além de tudo isso, Alma faz parte de um grupo, o qual todas as meninas respeitam e querem participar. Esse grupo é formada por ela, Seline Naomi e Agatha. Após um acontecimento, aonde um garoto, acaba humilhando Seline, as meninas se unem e vão querer vingança com as próprias mãos. E conseguem. 
O mais incrível deste livro é que você fica parando realmente pra pensar. Eu já imaginei milhares de coisas, mas nada parece concreto. A cada capítulo o leitor tem uma visão de quem pode estar por trás de tudo e por fim acaba sem saber . É isso mesmo! O final não revela ao leitor os mistérios, apenas os deixa mais mistérios do que nunca. Nunca senti medo, mas nesse livro é impossível não sentir. Dizem que o medo, é o que se desconhece. Levando em conta o livro Escuridão e eu, podemos dizer que isso está correto. 
Eu adorei o livro e agora é esperar pelo próximo volume!


Aqui embaixo está o booktrailer do livro para vocês derem uma olhadinha.



3 comentários on "Escuridão - Elena P. Melodia"

Unknown on 13 de março de 2011 às 18:30 disse...

Oii!

Estou louca por esse livro! Logo mais vou comprar esse blog!
Adorei sua resenha!

Bjinhos
Clícia Godoy
www.silencioqueeutolendo.com.br

Anônimo disse...

Olá!!!
Muita gente fala mal desse livro, mas eu sempre tive muita vontade de ler. Gostei, mas fiquei chateada por ter de esperar o próximo volume para desvendar todo esse suspense!!! Mas, vamos aguardar, né? Beijos!!

Jéssica F. on 14 de março de 2011 às 12:55 disse...

Ah, não tinha visto esse livro ainda, mas a sua resenha fez eu me interessar por ele. Vou ver se leio :) beijos pam :*

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)