Starters - Lissa Price


Starters
Callie, assim como vários outras crianças e adolescentes perdeu seus pais com a Guerra dos Esporos. Um vírus desencadeou uma doença que tirou milhares de vidas, exceto as pessoas com menos de 20 anos e mais de 60 anos; isso porque primeiro foram vacinados os Enders (pessoas muito mais muito velhas mesmo) e os Starters (crianças e adolescentes).

A personagem principal - Callie - tem 16 anos e sobrevive nas ruas, juntamente com seu irmão mais novo - Tyler - e seu amigo Michael. É quando ela descobre a Prime Destinations, uma empresa clandestina que aluga corpos de Starters para Enders. Basicamente os Enders ocupam os corpos e mentes dos Starters, enquanto os Starters permanecem inconscientes durante dias e até meses.


Pela situação que estavam passando, com seu irmão doente e sem um lugar fixo para ficar e ainda tendo que fugir dos inspetores, ela resolve aceitar a proposta e assina o contrato para três alugueis. Os dois primeiros são rápidos, duram apenas alguns dias, porém o último terá duração de um mês. Como ficar longe de seu irmão por um mês inteiro? O sonho de dar uma vida melhor para Tyler faz com que ela tenha forças para continuar. 

Neste último aluguel algo parece errado; Callie acorda em uma danceteria, repleta de jovens. Será que eram realmente jovens ou Enders aproveitando os corpos de jovens que alugaram? Mas o mais importante, o que ela faz em seu corpo se ainda não completou o período de aluguel? Será que houve algum defeito? Ela pensa em voltar a Prime, para poder solucionar o problema, é quando uma voz de uma mulher em sua cabeça a repreende - a inquilina Helena - a não voltar aquele lugar, ou morreria.  

"Qualquer que fosse o lugar de onde a Voz estava vindo - de dentro da minha mente ou de algum outro lugar -, as palavras seguintes me perfuraram como agulhas pontiagudas. 
Escute... importante... Callie.... não volte à... Prime Destinations."(pág. 90)

Callie então se vê obriga a se passar pela Ender que à alugara - Helena -, e através de conversas mentais com Helena ela descobre as reais intenções da Prime Destinations para com os adolescentes doadores.

Em diversas partes da história o leitor se depara com a perda da consciência de Callie, isso é causado porque houve um defeito de conexão da doadora com a inquilina Helena e por isso Helena também - apesar de poucas as vezes - ocupava o corpo de Callie. Só nos deparávamos com essa situação, quando Callie acordava em um lugar inesperado, aonde não se lembrava de ter ido. 

O autora Lissa Price consegue prender o leitor do começo ao fim com a essa incrível história. O livro de alguma forma lembrou A hospedeira, que de certa forma eu amei também. Além de ter muita aventura e suspense, ainda tem uma pitada de romance, que nunca é demais né? Ainda estou confusa com quem vai ficar com quem nesta história. No começo era Michael, o amigo de Callie, mas depois aparece  Blake e muda tudo. É esperar o segundo volume ansiosamente para ver o que vai acontecer! E você o que está esperando para imediatamente começar a ler este livro. Recomendo, é claro. 

Veja o book trailer de Starters:

Autora: Lissa Price
Titulo: Starters
ISBN:  9788581630144
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Assuntos: DISTOPIA

1 comentários on "Starters - Lissa Price"

Just Books on 10 de outubro de 2012 às 18:04 disse...

Starters tem uma boa história, mas não curti muito aquele gancho final que a autora acrescentou, mas vale á pena ler mesmo assim. Adorei a resenha (:

Beijo;*
Naty.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)